Pouco mais de 1 litro de cerveja diariamente aumenta em 3 vezes o risco de câncer bucal

Um estudo recentemente divulgado, revela que apenas duas taças de vinho ou um pouco mais de um litro de cerveja forte, pode triplicar o…

Por Editorial MDT em 19/02/2012

Imagem: (Foto Divulgação)

Um estudo recentemente divulgado, revela que apenas duas taças de vinho ou um pouco mais de um litro de cerveja forte, pode triplicar o risco de câncer na boca. O levantamento foi mostrado numa propagando de TV do governo britânico. As informações são do jornal Daily Mail.

Consumir frequentemente seis unidades de álcool (cada unidade possui de 10g a 12g de álcool puro) ainda duplica as chances de desenvolver pressão arterial alta, a qual pode acarretar o ataque do coração e AVC (Ataque Vascular Cerebral). Quatro latinhas de cerveja ou uma cálice de vinho, é o equivalente a duas unidades. A indicação é que as mulheres não tomem mais do que duas ou três unidades durante a noite e, os homens, três a quatro.

Segundo informações, cerca de um quinto da população consome frequentemente mais do que é recomendado. Uma pesquisa da  revista Cancer Research UK, recentemente publicada, destacou que o álcool acarreta cerca de  12,5 mil casos de câncer anualmente, envolvendo mama, boca, intestino e garganta.

Top