Potássio no combate do AVC

Potássio no combate do AVC pode ser a solução para esse mal que atinge pessoas de todas as idades e classe sociais. As frutas…

Por Élida Santos em 02/10/2014

Potássio no combate do AVC pode ser a solução para esse mal que atinge pessoas de todas as idades e classe sociais. As frutas são as principais fontes de potássio e ingerindo elas você consegue ter os benefícios dele para a sua saúde. De acordo com um estudo realizado  recentemente pela Faculdade de Medicina Albert Einstein, nos Estados Unidos, as mulheres que consomem as dquantidades recomendadas desse nutriente estão menos propensas a sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Os pesquisadores levaram em consideração os dados de mulheres que eles acompanharam  durante 11 anos, 90 das 137 participantes  já haviam passado pela menopausa e estavam, portanto, mais expostas a ter um AVC.

Potássio no combate do AVC (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Potássio: mineral que controla a pressão arterial

Potássio no combate do AVC

Potássio no combate do AVC foi atestado pelo estudo, que mostrou que aquelas  mulheres que ingeriam mais de 3,2 gramas de potássio por dia apresentavam um risco 12% menor de sofrer um AVC em comparação a àquelas mulheres cujo consumo não passava de 1,9 gramas. Entre as mulheres que não são hipertensas , as que consumiam o mineral nas quantidades recomendadas, a probabilidade do problema diminuía para 21%.

Coma muito potássio (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Alimentos ricos em potássio

Mais estudos precisam ser realizados para comprovação desse dado

Os autores desse estudo sobre a eficácia do potássio contra o AVC explicam que mais estudos são necessários  para que de fato esses indicativos de benefícios sejam comprovados. O estudo mostra que outros fatores podem contribuir para que uma pessoa tenha um AVC e que não adianta se entupir de consumir frutas se não tiver uma vida regrada e manter o peso em dia. Independente do resultado de qualquer estudo que fica comprovado é que ter uma alimentação saudável ajuda muito quem quer ter mais saúde e uma vida mais plena.

Top