Postura correta para dormir: dicas

Noites mal dormidas podem acarretar sintomas como cansaço, estresse e falta de memória. Muitas vezes basta trocar o colchão ou o travesseiro, e o…

Noites mal dormidas podem acarretar sintomas como cansaço, estresse e falta de memória. Muitas vezes basta trocar o colchão ou o travesseiro, e o problema se resolve. Isso porque estes dois componentes essenciais possuem um tempo de validade que, quando vencida pode ocasionar dores e desconfortos.

Além destes fatores, refeições saudáveis, exercícios regulares e postura adequada possuem influência na qualidade do sono. Para garantir a qualidade de sono, a postura na hora de dormir é um dos itens que mais deve ser levado em conta.

Leia mais: Dicas para dormir bem

Por isso é importante saber quais são as posturas corretas para evitar problemas futuros. Confira!

Postura correta para dormir

Dormir de lado é importante para pessoas que sentem dores no pescoço e na cervical. (Foto Divulgação)

A postura de lado é a mais adequada para dormir. É preciso ficar atento a altura do travesseiro, o qual deve preencher corretamente o espaço entre a cama e a orelha, fazendo a coluna ficar alinhada com a cabeça.

Dica: Se achar necessário ainda é possível utilizar o travesseiro próximo ao corpo onde o braço possa ser apoiado. Essa dica é importante, principalmente, para pessoas que sentem dores  no pescoço e na região cervical.

Quando dormir de barriga para cima use travesseiro para apoiar a cabeça. (Foto Divulgação)

Dormir com a barriga para cima também está liberado. Nessa posição utilize o travesseiro para apoiar a cabeça, ocupando o espaço entre a cervical e a nuca. Para deixar a região lombar bem apoiada e descansada, recomenda-se colocar uma almofada embaixo dos joelhos para que a perna fique levemente flexionada.

Veja também: Erros na postura na hora de dormir

Dicas

Evite dormir de bruços, pois a postura, provoca uma forte sobrecarga na região lombar. (Foto Divulgação)

Evite dormir de bruços. A posição coloca a região cervical em uma amplitude de movimento muito ampla e provoca uma forte sobrecarga na região lombar por forçar a lordose. Caso não consiga utilize dois travesseiros baixos, um para a cabeça e outro colocar embaixo do abdômen.

Continuar Lendo  Erros de maquiagem que fazem parecer mais velha

Confira ainda: Aplicativos que ajudam a dormir melhor

Os exercícios físicos acompanhados de boa alimentação melhoram a qualidade do sono. Alguns alongamentos auxiliam no relaxamento e no preparo do corpo para a correria e estresse do dia a dia. Criar novos hábitos requer muita disciplina e disposição. O resultado, todavia, é sempre positivo.

Top