Pós-Graduação em Vigilância em Saúde

A principio desenvolver as competências necessárias para a atuação em ações de vigilância em saúde de modo a contribuir para a promoção e proteção…

A principio desenvolver as competências necessárias para a atuação em ações de vigilância em saúde de modo a contribuir para a promoção e proteção à saúde da população, é uma das funções da pós-graduação em vigilância da saúde no requisito ensinamento para os participantes do curso. Esta capacitação terá inicio previsto para o mês de março e é disponibilizada pela ESFA.

Mais como objetivo geral à especialização em vigilância da saúde tem como propósito desenvolver em suas aulas a sensação da Vigilância Sanitária no contexto da saúde pública, de tal modo que, no seu cotidiano, o agente sanitário possa transcender os aspectos meramente normativos, incorporando a dimensão educativa e de cidadania. Nas aulas os participantes ainda vão desenvolver competências que permitam ao agente da Vigilância Sanitária atuar nas diferentes etapas da Visa, desde o planejamento e programação até a execução e avaliação das ações.

Podem participar desta pós-graduação quem se enquadra na gestão das ações de vigilância sanitária nos planos federal, estadual e, sobretudo, municipal, podendo ser no campo administrativo, fiscal ou laboratorial. E mais, pois a freguesia preferencial é constituída pelos seguintes profissionais de nível “superior”, inseridos ou não nos serviços de vigilância: arquitetos, biólogos, dentistas, enfermeiros, engenheiros, farmacêuticos, médicos e nutricionistas.

São disponíveis atualmente 40 vagas para este curso. As aulas acontecem quinzenalmente, sempre aos sábados, das 8 às 18 horas com duração média de 12 meses. As aulas têm início previsto para o mês de março/2011. Corra para garantir sua vaga! A matrícula pode ser feita no site da ESFA: www.esfa.edu.br ou na sede da Instituição, na Rua Bernardino Monteiro, 700 Bairro Dois Pinheiros, Santa Teresa/ES.

OBS: O valor da inscrição é de R$ 80,00. Mais informações pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (27) 3259-3997.

Leia Também:  Graduação a Distância em Serviço Social

Top