Pós-graduação em Psicologia Educacional

Pós-graduação em Psicologia Educacional é o que você está procurando? Então saiba que esse curso é uma excelente oportunidade para quem deseja desenvolver ações…

Pós-graduação em Psicologia Educacional é o que você está procurando? Então saiba que esse curso é uma excelente oportunidade para quem deseja desenvolver ações educacionais com todo apoio dos conhecimentos da psicologia. Muitas intuições trabalham com esse programa de especialização, mas antes de se matricular é preciso verificar se o curso é reconhecido pelo MEC.

Pós-graduação em Psicologia Educacional. (Foto: Divulgação)

A meta para o curso de psicologia educacional é de especializar profissionais para a educação e em respectivas áreas com o objetivo de construir uma prática docente fundamentada no processo em construção do conhecimento. O programa também tem condições de abordar temas relacionados às problemáticas da educação de crianças, adolescentes e adultos.

Ao longo da pós-graduação, o profissional tem condições de aprender práticas educativas que melhoram a aprendizagem como um todo, bem como a vivência dos alunos no ambiente educacional. Muitas estratégias de neuropsicologia também são apresentadas para que a formação aconteça.

Leia mais: Especialização a Distância Psicologia

Pós-graduação em Psicologia Educacional

Confira a seguir algumas instituições que oferecem a Pós-graduação em Psicologia Educacional:

UEPA

O curso contribui com a formação de pedagogos e psicólogos. (Foto: Divulgação)

A UEPA (Universidade do Estado do Pará) oferece a pós graduação em psicologia educacional, com uma carga horária de 480 horas. Esse curso foi criado para pedagogos e psicólogos, que desejam se especializar na área de educação através de conhecimentos relacionados aos processos de ensino-aprendizagem. Muitas das estratégias psico-educacionais desenvolvidas no programa de pós-graduação consideram as dificuldades da região amazônica.

Quem tem interesse nessa especialização da UEPA deve entrar em contato pelo telefone (91) 3233 9355 ou através do e-mail: [email protected].

Veja também: Cursos de pós-graduação lato sensu EAD

Leia Também:  MBA em Gestão Empresarial FGV

Estácio de Sá

Na Estácio, essa pós tem duração de 360 horas. (Foto: Divulgação)

A Estácio de Sá, referência em ensino superior, oferece o curso de pós graduação em psicologia educacional para os profissionais graduados em psicologia, pedagogia e áreas afins. A carga-horária de 360 horas nos apresenta uma especialização completa, que aborda assuntos como teorias de psicologia escolar, comportamentos emocionais que afetam a aprendizagem, aspectos cognitivos e sexualidade.

PUC-SP

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) tem um ótimo programa de pós-graduação para quem deseja fazer mestrado e até mesmo doutorado na área de psicologia da educação. Os cursos começaram a ser realizados na década de 80 e foram pioneiros no Brasil. Antes de se inscrever na pós, procure conhecer com detalhes as linhas de pesquisa trabalhadas. O telefone de contato é (11) 3670-8527.

Na PUC, você pode se tornar mestre ou doutor na área de psicologia da educação. (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Pós-Graduação Gratuita

A Pós-graduação em Psicologia Educacional pode fazer toda a diferença no seu currículo e oferecer muitas oportunidades no mercado de trabalho. Inscreva-se!

 

Top