Pós-Graduação em Marketing de Moda

Atualmente, a moda domina o mundo. Ela está nas roupas, nos calçados, nas maquiagens, nos cabelos, nas bolsas, nos objetos que decoraram a sua…

Por Editorial MDT em 28/09/2011

Atualmente, a moda domina o mundo. Ela está nas roupas, nos calçados, nas maquiagens, nos cabelos, nas bolsas, nos objetos que decoraram a sua casa entre outros. Por isso, também há muita concorrência nesse ramo e é preciso que as empresas tenham uma boa estratégia de marketing para competir nesse mercado.

Então, surgiu um novo curso de pós-graduação: o de Marketing da Moda, que foi criado especialmente para cobrir a lacuna existente entre a graduação especializada na área como a Publicidade, o Jornalismo e as Relações Públicas e o desenvolvimento de vantagens na competitividade das empresas. Assim, esses profissionais especializados podem contribuir grandemente com estratégias comunicativas e para ações de marketing tanto no ambiente online quanto off-line nas diversas áreas da moda.

Como esse é um mercado em expansão, você que é formado em uma das áreas da Comunicação citadas ou em cursos afins e gosta realmente de tratar de assuntos relacionados à moda, as suas portas serão abertas com muito mais facilidade se você tiver a pós-gradução em Marketing de Moda. Por isso, saiba quais faculdades oferecem essa especialização.

A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) é famosa por formar profissionais competentes e por oferecer uma infra-estrutura formidável para a graduação dos seus alunos. Por essa excelência oferecida nos cursos de graduação, podemos ter uma noção do que seriam os seus cursos de pós-graduação. O curso de pós-graduação em Marketing da Moda tem a duração de 360 horas e conta com ótimos profissionais, todos especialistas em marketing e em moda. Assim, os alunos têm uma visão global das duas áreas que, juntas, contribuem para formar um profissional que atenda o mercado de vendas de marcas da moda. Para mais informações, acesse o site da ESPM em http://www.espm.br.

O Centro Universitário de Brasília, mais conhecido como UniCEUB, tem a especialização em Comunicação e Marketing de Moda. A instituição propicia aos alunos o conhecimento necessário ao desempenho das funções relativas ao marketing e à comunicação da moda, pois eles têm uma visão completa da comunicação em moda. Acarga horária total do curso é de 396 horas, que são divididas em 17 disciplinas relacionadas à comunicação, ao marketing e à moda. Todas elas são ministradas por um corpo docente competente de doutores, mestres e especialistas nas áreas a serem ministradas. Saiba mais pelo site http://www.uniceub.br.

A ESAMC (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação) tem 9 campi distribuídos pelo estado de São Paulo e 1 em Minas Gerais.Porisso, a sua tradição é grande e os seus cursos, de muita qualidade. Entre eles, encontramos a pós-graduação em moda, que vê o modista não apenas como uma pessoa que produz a moda, mas que também é capaz de vendê-la com as técnicas específicas ministradas no curso.

Por isso, o programa tem um total de 420 horas, divididas em 14 disciplinas. Além de terem uma visão geral sobre os assuntos da moda, os alunos da ESAMC terão um panorama completo sobre a economia aplicada à moda, a gestão de marketing, as finanças aplicadas à moda e o varejo de moda. Portanto, serão profissionais completos, prontos para encararem esse mercado tão competitivo. Saiba mais em http://www.esamc.br.

O mercado de trabalho procura por profissionais cada vez mais especializados. Por isso, não basta ter um diploma universitário. Atualmente, as pós-graduações são essenciais para quem quer ter um bom emprego e um bom salário. Sendo assim, a pós-graduação em marketing de moda é essencial para aqueles que pretendem entrar nesse mercado tão competitivo.

 

 

Top