Pós-Graduação em Estatística, Onde Fazer

Hoje em dia o estudo é essencial na formação de qualquer pessoa para aderir-se no mercado de trabalho e obter um bom cargo, logo…

Por Editorial MDT em 24/03/2011

Hoje em dia o estudo é essencial na formação de qualquer pessoa para aderir-se no mercado de trabalho e obter um bom cargo, logo tendo uma boa condição financeiramente, porém para isso não basta apenas ter boa vontade é necessário de conhecimentos, estudar tanto na parte teórica quanto na prática.

Por isso é preciso optar por um curso acadêmico mais avançado como uma graduação e é o que milhares de pessoas fazem hoje em dia, anualmente cresce cada vez mais o número de pessoas que procuram fazer uma faculdade.

Nessa hora é preciso estar bem atento aos recursos que a universidade oferece, avaliar os professores, toda a infra-estrutura, recursos que permita melhor percepção do assunto enfim tendo a melhor qualidade de avaliação, afinal onde optar em fazer o curso conta muito após o término do curso.

Mas não pense que fazer uma faculdade já é tudo, nem sempre, muitas vezes mesmo assim ainda não está tão qualificado no mercado e por isso a volta nos estudos e dessa vez em busca de uma graduação é necessário, a grande maioria dos cursos permitem uma Pós-graduação e uma delas é de estatísticas, esse curso possui muita procura.

Estatística está relacionado às situações que envolvem planejamentos, organização de informações, interpretação, coleta de dados, divulgação de maneira clara e objetiva, sendo um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa envolvendo o planejamento de algum experimento a ser realizado.

O desenvolvimento de uma estatística permite o controle e o estudo adequado de fenômenos, eventos, fatos, ocorrências enfim de um determinado assunto, tendo como principal objetivo fornecer métodos para lidarmos com situações incertezas.

O curso é encontrado em universidades públicas e privadas em todo o país, algumas das públicas que você pode estar optando são: Universidade Católica de Pernambuco (PE), Universidade Federal do Ceará (CE), Universidade Estadual da Paraíba (PB), Escola Nacional de Ciências Estatísticas (RJ), Universidade Estadual de Campinas (SP), Universidade Federal de Minas Gerais (MG), Universidade Estadual Paulista (SP), Universidade Federal de São Carlos (SP), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (RS), Universidade Federal do Paraná (PR), Universidade Federal do Amazonas (AM) e entre outras.

Algumas das privadas são: FGV – Fundação Getulio Vargas, SENAC, USP – Universidade de São Paulo, Estácio, PUC, Insper, FDC- Fundação Dom Cabral, Faculdade de São Vicente, Anhembi Morumbi, Esanc, e outras.

Top