Pós Graduação em Engenharia Florestal UFPR

A UFPR – Universidade Federal do Paraná, através de seu Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal abriu processo seletivo para o suprimento das vagas…

A UFPR – Universidade Federal do Paraná, através de seu Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal abriu processo seletivo para o suprimento das vagas destinadas aos seus cursos de Mestrado e Doutorado, com ingresso em 2011. Saiba mais sobre a Pós-graduação em Engenharia Florestal da UFPR acompanhando nosso artigo.

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná (UFPR) é o curso mais antigo do Brasil na área de engenharia. Sendo criado através da consolidação do curso de graduação em engenharia Florestal e da necessidade de evolução do ensino no país. O primeiro a surgir em 1972, foi o Mestrado em Engenharia Florestal, também sendo o primeiro no país nesta área. Já no caso do Doutorado, iniciou as atividades em 1982, ano em que foi proposto e aprovado pela Universidade Federal do Paraná, sendo primeiro Curso de mestrado nesta na área tanto Brasil como na América do Sul.

O Mestrado e Doutorado em Engenharia Florestal visam formar professores e pesquisadores para que possam atuar em outras Universidades, Institutos de Pesquisa e Empresas, sendo assim também pioneiro na modalidade de formar profissionais qualificados para atuarem no processo de desenvolvimento seja educacional, seja de pesquisa ligado à este segmento que cada vez mais tem destaque na economia nacional.

Sendo assim, o curso de Pós-Graduação em Engenharia Florestal promovido pela UFPR, tem por finalidade a formação de profissionais destinados ao magistério superior, e à pesquisa científica. Atualmente são cinco áreas de estudo do Curso de Pós-graduação em Engenharia Florestal da UFPR: Manejo Florestal, Silvicultura, Economia e Política Florestal, Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais e Conservação da Natureza. O Programa também conta com a extensão do estudo com o curso de Pós-doutorado.

Continuar Lendo  Cursos de Faculdades que dão Dinheiro

Inscrições:

As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro, para se inscrever é necessário:

-Preencher um formulário disponível na página do Programa;

-Entregar em anexo a proposta de pesquisa de acordo com a Diretriz 01 a ser executada durante o curso;

-Possuir o documento oficial comprobatório de proficiência no idioma português, se o candidato for estrangeiro, nos moldes exigidos pela CAPES, e comprovação de manutenção financeira;

-Recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 70,00.

O processo seletivo se dá com base na avaliação da linha de pesquisa e currículum vitae do candidato e entrevista, por isso leia o edital, e anexe toda a documentação correta que deve ser entregue na  secretaria do PPGEF da UFPR, até as 18 horas do dia 15 de setembro de 2010, ou pelo CORREIO, com data de postagem até 15 de setembro de 2010, para o seguinte endereço:

Programa de Pós-Graduação em Engenharia  Florestal

Av. Lothário  Meissner, 900

Jardim Botânico

Curitiba – PR

CEP: 80210-170.

Você pode ter mais informações juntamente à Coordenação do Programa de pós-graduação em Engenharia Florestal, pelo telefone (41) 3360-4212, pelo e-mail [email protected] ou pelo site:

www.floresta.ufpr.br/pos-graduacao/ingresso

Top