Pós EAD Gratuito | Cursos de Pós-Graduação Grátis

pos ead gratuito cursos de pós graduação grátis

Um profissional que deseja obter prestígio na sua área não pode deixar de atualizar-se, procurando se submeter aos cursos para aprimorar a sua formação acadêmica. Escolher um programa de pós-graduação lato sensu é uma forma de se aprofundar sobre um assunto de sua área e adquirir novos conhecimentos para assumir desafios na carreira.

Num curso de especialização, o estudante recebe incentivo de sua faculdade para executar projetos de pesquisas, valorizando conceitos científicos e tecnológicos. Caso o seu desempenho seja conceituado, ele seguirá em frente com sua formação até concluir os cursos de mestrado e doutorado. Esses mestres e doutores deixam a universidade prontos para atuar no mercado de trabalho e receber ótimos salários.

A faculdade gratuita a distância é a grande aposta no contexto acadêmico, afinal, através do sistema EAD muitos profissionais estão conseguindo se submeter aos cursos de pós. Essas instituições recebem incentivos do Governo para adotar tecnologias avançadas nas aulas e tornar a aprendizagem a distância mais eficiente. USP e UNESP são universidades de São Paulo que já promovem cursos à distância gratuitos e reconhecidos pelo MEC.

A UAB (Universidade Aberta do Brasil) é um programa responsável pela especialização gratuita EAD, onde os alunos estudam a distância e comparecem aos encontros agendados nos pólos de apoio. Os cursos assumem formato semi-presenciais e somente são possíveis graças a parceria com instituições públicas de ensino: UFRJ, UERJ, UFMG, UFMT, UFSC, IFSP, entre outras. Os cursos de pós gratuitos UAB são aprovados pelo SEED (Secretaria de Educação a Distância) e realizam processos seletivos para montar as turmas de alunos.

O CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) está sempre oferecendo bolsas de estudos para os profissionais que buscam uma especialização, são cursos tanto no Brasil como também no exterior. O mestrado a distância gratuito é uma das modalidades mais procuradas, recebendo candidatura de pessoas de todas as partes do Brasil.

São nove áreas representadas pelos cursos de pós EAD gratuitos: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais plicadas, Engenharias, Letras e Lingüística e Multiplinar. Para obter maiores informações, acesse o Portal CAPES.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply