Portões para garagem: fotos, preços, onde comprar

Editorial MDT 30/10/2015 Bem Estar

Segurança é assunto sério e preocupante, e ao contrário do que muita gente pensa, não custa caro, necessariamente. Os portões de garagem garantem segurança e privacidade a seus moradores, além de serem práticos e ainda embelezar a fachada da casa, evitando a sensação de estar em confinamento.

Os portões deixam a fachada da casa muito mais bonita

Com o avanço tecnológico, a automação chegou discretamente às residências e assim surgiram os portões eletrônicos. É comum encontrarmos modelos cada vez mais sofisticados, oferecendo muito conforto, praticidade e segurança.

Conheça os modelos de portões de garagem

  • Portão basculante

O portão de garagem basculante ou de elevação são os que atendem melhor as necessidades de quem procura utilizá-los em garagens. O mecanismo funciona levantando a sua folha fixa por meio de guias laterais e contrapesos, movidos por um sistema de cabos de aço e polias que movimentam o portão. Quando é acionado ele é puxado pelos cabos de aço e a barra de torção funciona como elemento balanceador do movimento do portão. Cada centímetro elevado de um lado, corresponde à mesma elevação do lado oposto, de tal modo que o portão levanta por igual.

  • Portão deslizante

Funciona movido por um grupo moto-redutor que, por meio de uma engrenagem, empurra uma régua de cremalheira presa no portão, de modo que ele se move fechando e abrindo. O portão automatizado deslizante é de simples instalação e muito popular.

  • Portão pivotante

Funciona sobre pivots, que o sustentam. Normalmente esses pivots não são suficientemente fortes para mantê-lo no prumo. Em caso de automatização, esse tipo de portão recebe uma carga extra de peso, por causa do peso próprio dos moto-redutores e também pelos esforços mecânicos aplicados pelo cilindro do grupo moto-redutor durante a abertura ou fechamento.

Portão automático traz mais praticidade e segurança

Cuidados com manutenção do portão

Alguns cuidados devem ser tomados tanto para a sua segurança, quanto para a vida útil da estrutura e componentes do portão automático. Confira algumas dicas práticas para manutenção do portão de garagem automático, certeza de grande praticidade e conforto.

1 – No portão deslizante, não se deve passar graxa nos trilhos, porque isso faz com que a sujeira acabe grudando e travando as rodas;

2 – Evite usar cadeados, e se usar, cuidado para não esquecê-lo preso no portão, o que poderia causar danos à estrutura, quando acionados;

3 – Faça manutenção periódica, lubrificando os rolamentos, varrendo os trilhos e verificando se não há empenos;

4 – Evite usar o seu portão automático para passagem de pedestres, isso aumenta o fluxo de abertura diária, diminuindo a vida útil do sistema;

5 – Não confie em qualquer um ao emprestar o controle remoto, e sempre que perdê-lo, solicite ao técnico uma renovação dos segredos.

6 – Guarde a chave em um local seguro, para evitar que alguém mal intencionado, tenha acesso.

Onde comprar

Uma novidade que veio para facilitar a vida de quem pretende instalar um portão de garagem de qualidade, que agrade tanto ao gosto como também o bolso do comprador, pode ser visitar alguns sites de lojas específicas no assunto.

É importante destacar que, ao escolher uma empresa para instalação do portao, leve em consideração a satisfação de outros clientes que já contrataram os serviços. Portões mal fabricados ou mal instalados são sinônimos de emperramento, barulho incômodo e muitas outras dores de cabeça.

Outros artigos

Dicas de Revistas e Sites

07/09/2011

Dicas de Revistas e Sites

Quem gosta de moda precisa ficar atualizado sempre, por isso fiz uma seleção de revistas que não saem da minha estante e sites/blogs que estão nos meus favoritos d...

Perfil no facebook: como excluir

10/10/2012

Perfil no facebook: como excluir

Com milhões de usuários cadastrados, o Facebook é hoje a principal rede social da internet. Com esta ferramenta você pode divulgar vídeos, músicas, fotos, saber o qu...

Turismo em Florença Itália

16/07/2011

Turismo em Florença Itália

  Turismo em Florença Itália: Para quem se interessa em praticar turismo em uma das cidades Italianas como Florença, vale lembrar que por muitos anos Flo...