Portáteis 3DS e PS Vita não Serão Concorrentes, diz Sony

Os portáteis Nintendo 3DS e Playstation Vita não serão concorrentes diretos, ao menos é o que diz Hiroshi Kawano, presidente da Sony Computer Entertainment…

Os portáteis Nintendo 3DS e Playstation Vita não serão concorrentes diretos, ao menos é o que diz Hiroshi Kawano, presidente da Sony Computer Entertainment Japan.

Para o executivo, os dois produtos devem atrair públicos diferentes.

“Os dois produtos são extremamente diferentes. Com uma aparência diferente e preços diferentes”, disse o executivo. Realmente, o Vita parece ser feito para um público mais exigente no que se refere aos gráficos e jogabilidade. De qualquer forma, será muito difícil um jogador ter os dois aparelhos.

Outro ponto abordado por Hiroshi foram os smartphones. Para ele, os atuais aparelhos não fazem frente ao Vita, já que o iPhone e celulares Android apresentam os jogos como um extra e não como principal objetivo de um produto.

O Playstation Vita será lançado em outubro no Japão, e a Sony espera vender 500 mil unidades em pouco tempo. Nos EUA e Europa o aparelho é esperado para o inicio de 2012

Top