Portal Saúde, www.portal.saude.gov.br/saude

Quer saber as ações, no campo da saúde, que estão sendo realizadas pelo Governo Federal, além de ter informações que melhoram o seu dia…

Quer saber as ações, no campo da saúde, que estão sendo realizadas pelo Governo Federal, além de ter informações que melhoram o seu dia a dia e sua qualidade de vida? Então acesse o Portal as Saúde. No site, disponibilizado para que o cidadão saiba das politicas do Ministério da Saúde e do Governo Federal, na área da saúde, é possível encontrar dicas para evitar contaminação e proliferação de doenças, entre outras informações importantes para a população.

Na seção Orientação e Prevenção, por exemplo, a população encontra informações de como levar uma vida com saúde, com hábitos saudáveis e métodos preventivos contra vários tipos de doença. Estão disponíveis, também, ações do Ministério da Saúde, por meio do campo Ação e Prevenções.

No site você pode verificar mais informações sobre o programa Melhor em Casa, que foi lançado na última terça-feira, 8 de novembro, e tem por objetivo ampliar o atendimento nos lares do Brasil, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outro programa, detalhado no Portal as Saúde, é o projeto Saúde Toda Hora, que tem como estratégia qualificar os profissionais responsáveis pelo atendimento do SUS. O programa pretende alcançar, até 2014, os 40 maiores prontos-socorros do Brasil, dando suporte aos 26 estados, mais o Distrito Federal.

Na seção Ação e Prevenção é possível ter informações sobre doação de órgãos, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), SAMU, além de verificar todas as novidades e ações sobre a campanha de prevenção à Dengue. Outro assunto trabalhado, nessa parte do portal, é a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (Pnan).

O Portal as Saúde é bastante abrangente, moldado pelo Ministério Saúde, possibilitando que o cidadão tenha um canal direto com o governo. No site é possível, entre outras coisas, saber um pouco sobre a história e a evolução da saúde no Brasil, sendo possível, dessa maneira, saber os rumos das políticas públicas da nação. Caso você tenha alguma dúvida ou queira reclamar do sistema de saúde no Brasil, o Ministério da Saúde disponibilizou o telefone 136, que funciona como uma ouvidoria.

Leia Também:  Dicas para se exercitar no Inverno

Top