Portal do Empreendedor Sebrae

O Portal do Empreendedor Sebrae é um site bastante útil para quem deseja ingressar no mundo dos negócios, montando a sua própria empresa, pois…

Por Redacao em 11/09/2014

O Portal do Empreendedor Sebrae é um site bastante útil para quem deseja ingressar no mundo dos negócios, montando a sua própria empresa, pois traz informações importantes sobre todos os procedimentos necessários para a abertura de empresa, além de diversos outros assuntos.

Portal do Empreendedor Sebrae (Foto: Divulgação)

Através da página, que tem o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) como um dos parceiros, é possível obter informações detalhadas sobre os tipos de empresas do Brasil (naturezas jurídicas), seus requisitos, benefícios e impedimentos, além de encontrar orientações sobre abertura de empresa, alteração, baixa e formalização de empreendimentos.

Ou seja, no Portal do Empreendedor é possível ficar por dentro de todos os assuntos que se referem à atividade empresarial no país, facilitando a vida daqueles que estão iniciando no empreendedorismo.

Como fazer nota fiscal para empreendedor

Cursos gratuitos online Sebrae

Portal do Empreendedor Sebrae

Através da página, há diversos serviços disponíveis para empreendedores e empresários em geral (Foto: Divulgação)

Entre os serviços do Portal do Empreendedor Sebrae, certamente o mais importante e procurado pelos visitantes é o de formalização do MEI (Microempreendedor Individual), que pode ser feita online, através da página.

Se você está querendo saber como se tornar MEI, o portal traz todas as orientações, incluindo as atividades permitidas para a formalização como Microempreendedor Individual, as obrigações e responsabilidades e os custos, entre outros detalhes.

Além disso, é através desse site que você faz a formalização online MEI, que pode ser efetuada sem sair de casa, bastando seguir as orientações mostradas na página, evitando que você tenha que ir à Junta Comercial da sua cidade.

Na página, também dá para emitir o CNPJ do MEI, fazer a declaração anual DASN-SIMEI, emitir o certificado do MEI e o carnê de pagamento mensal (DAS), além de conferir as orientações para alteração de atividades e dados cadastrais e solicitar a baixa da empresa.

Outros serviços

É através do Portal do Empreendedor que o MEI pode se formalizar gratuitamente (Foto: Divulgação)

O Portal do Empreendedor Sebrae tem ainda vários outros serviços, com destaque para os serviços relacionados a Empresário Individual, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e Sociedade Limitada.

Na página, também é possível conferir as últimas notícias sobre as atividades empresariais e informações sobre a legislação do segmento, entre outros assuntos, além de tirar dúvidas a respeito de diversos temas.

Para conferir tudo o que o Portal do Empreendedor oferece, basta acessar o site www.portaldoempreendedor.gov.br.

Top