Portal de empregos voltado à população negra

O Portal de empregos voltado à população negra da cidade de São Paulo tem como principal objetivo combater a desigualdade entre negros e brancos…

O Portal de empregos voltado à população negra da cidade de São Paulo tem como principal objetivo combater a desigualdade entre negros e brancos no mercado de trabalho. A plataforma reúne uma série de informações e oportunidades voltadas à população negra do munícipio. A iniciativa foi da Secretaria Municipal da Igualdade Racial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento, que juntos promovem uma série de ações à favor da igualdade e da inclusão racial.

Portal de empregos voltado à população negra. (Foto Ilustrativa)

Leia também: História da consciência negra

Portal de empregos voltado à população negra

O lançamento do portal São Paulo Diverso acontece no dia 16 de setembro de 2015, o site irá divulgar a programação do 2º Fórum do São Paulo Diverso, com data marcada para o dia 05 de novembro, cujo tema será “Investindo na igualdade de oportunidades para encontrar talentos”.

O Portal de empregos voltado à população negra foi desenvolvido com o intuito de diminuir a desigualdade socioeconômica entre raças na maior cidade do país. Os negros ocupam apenas 32% das vagas de emprego formal, contra 66% dos brancos, além disso, a renda familiar de um negro é em média duas vezes menor do que a de um paulistano branco.

A plataforma tem como objetivo combater a desigualdade no mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

A necessidade de mais oportunidades para a população negra é evidente, o site pretende ampliar o acesso aos estudos, a capacitação profissional e também promover ações contra o preconceito.

Como funciona o portal?

Através do portal São Paulo Diverso, será divulgada informações sobre diversos tipos de ações de com medidas inclusivas dos setores público e privado, vagas de emprego, materiais de capacitação profissional, dicas e muito mais.

O site vai reunir vagas e informações para a população negra. (Foto Ilustrativa)

O site irá facilitar a conquista de empregos por meio de sistemas como o Linkedln, CAT e CATHO. Através dessas ferramentas os cadastrados no portal recebem notificações sobre novas vagas, materiais e dicas práticas de qualificação profissional.

Leia Também:  Cadastro de Curriculum Vivo | Vagas de Emprego

Os concursos públicos realizados na cidade também serão divulgados no portal. Vale lembrar que São Paulo assumiu o compromisso de inclusão racial através de ações afirmativas, a cota racial em concursos contribuiu para o ingresso de mais de 1 mil servidores públicos em pouco mais de um ano.

Saiba mais: Cotas raciais para concursos públicos

Cadastro no São Paulo Diverso

O site é um exemplo perfeito de inclusão racial. (Foto Ilustrativa)

O cadastro no São Paulo Diverso visa aproximar os candidatos às vagas de trabalho disponíveis na cidade, as empresas também podem cadastrar as vagas no portal e assim divulgar as possíveis contratações para grande parte dos paulistanos que aguardam uma oportunidade de emprego.

Para se cadastrar é necessário criar um login de usuário com senha no site e informar alguns dados pessoais. O portal de empregos voltado à população negra tem como ideia principal aumentar a igualdade e empregabilidade de afrodescendentes, mas o cadastro é aberto para pessoas de todas as raças.

Top