Porta Retrato Grande Modelos, Dicas

A procura de idéias para melhorar a decoração? Então vale a pena apostar no uso de porta-retratos para inovar o visual de determinados espaços…

A procura de idéias para melhorar a decoração? Então vale a pena apostar no uso de porta-retratos para inovar o visual de determinados espaços residenciais. Grandes, pequenos ou na forma de painéis, eles conseguem inserir um pouco de personalidade no espaço e torná-lo mais charmoso do que nunca.

Há diferentes maneiras de usar o porta-retrato na decoração, por isso é importante conhecer as tendências para conseguir adaptar o objeto ao contexto do ambiente. Não se trata apenas de enfeitar os ambientes, o porta-retrato precisa expor os momentos especiais da família ou moradores da residência.

A escolha apropriada das imagens que serão inseridas na decoração é fundamental, afinal, elas precisam transparecer felicidade, diversão ou mesmo momentos de afeto. A preocupação com o contraste também é uma estratégia para adicionar impacto no visual de um cômodo, uma foto em preto e branco combina com um espaço colorido, enquanto uma imagem com cores vivas completa melhor uma decoração monocromática.

Os modelos de porta-retrato variam quanto ao tamanho, formato, design e acabamento, sendo necessário avaliar outros elementos que compõem a decoração para fazer a escolha. A moldura é um recurso importante para a peça, afinal, através dela que o porta-retrato adquire personalidade e consegue melhorar o efeito da foto no espaço decorado.

Os porta-retratos com molduras de madeira são muito usados para inovar o visual da sala de estar ou quarto, sendo colocados encima dos móveis. Em ambientes decorados aos moldes do estilo contemporâneo, os porta-retratos de vidro ou mesmo os painéis mais discretos são bem-vindos.

Quem aprecia o uso de fotografias na decoração acaba procurando modelos de porta-retratos maiores, que consigam atribuir uma nova cara ao espaço. O modelo pequeno e discreto de 10×15 é então substituído por peças capazes de servir de suporte para fotos de 30×40 ou outros tamanhos grandes. Na hora de escolher um porta-retrato que terá evidência na decoração, cuidado com as molduras exageradas para não criar uma linguagem visual cansativa.

Continuar Lendo  Decoração verde com castanho, como combinar as cores

O porta-retrato de 30×40 na verdade é uma moldura, que não fica bonita encima de um móvel, mas sim pendurada na parede como se fosse um quadro. A fotografia com certeza vai se destacar entre todos os demais elementos que compõem o cômodo, por isso é importante ter cuidado com a escolha da imagem. Fotos de até 20×30 combinam melhor com a decoração da mobília em si do que os porta-retratos grandes.

O painel de fotos é uma ótima sugestão para quem deseja combinar várias ampliações de tamanhos diferentes numa mesma estrutura. Há peças que chegam a comportar mais de 30 fotos de maneira charmosa e harmônica. No entanto, é necessário ter cuidado com o posicionamento do porta-retrato e a combinação das imagens.

Caso não saiba onde comprar porta retrato grande, pesquise nas lojas de molduras ou especializadas em fotografia. Considere a sugestão de aderir um painel para colocar as imagens, mas primeiro consulte qual o tamanho do espaço para a foto, se sua estrutura é vertical ou horizontal. Nada de exagerar na quantidade de retratos num único ambiente, em especial quando se trata de fotografias grandes, isso pode causar cansaço visual.

Há nas lojas porta-retratos para todos os gostos e orçamentos, desde aqueles que prezam pelo visual clássico até os mais modernos com tecnologia digital. Caso queira colocar vários exemplares de porta-retratos num mesmo ambiente, tenha o cuidado de padronizar o estilo para não prejudicar a decoração.

Aproveite as dicas e escolha o modelo de porta-retrato ideal.

Top