Porta Retrato Grande Modelos, Dicas

PUBLICIDADE

A procura de idéias para melhorar a decoração? Então vale a pena apostar no uso de porta-retratos para inovar o visual de determinados espaços residenciais. Grandes, pequenos ou na forma de painéis, eles conseguem inserir um pouco de personalidade no espaço e torná-lo mais charmoso do que nunca.

Há diferentes maneiras de usar o porta-retrato na decoração, por isso é importante conhecer as tendências para conseguir adaptar o objeto ao contexto do ambiente. Não se trata apenas de enfeitar os ambientes, o porta-retrato precisa expor os momentos especiais da família ou moradores da residência.

A escolha apropriada das imagens que serão inseridas na decoração é fundamental, afinal, elas precisam transparecer felicidade, diversão ou mesmo momentos de afeto. A preocupação com o contraste também é uma estratégia para adicionar impacto no visual de um cômodo, uma foto em preto e branco combina com um espaço colorido, enquanto uma imagem com cores vivas completa melhor uma decoração monocromática.

PUBLICIDADE

Os modelos de porta-retrato variam quanto ao tamanho, formato, design e acabamento, sendo necessário avaliar outros elementos que compõem a decoração para fazer a escolha. A moldura é um recurso importante para a peça, afinal, através dela que o porta-retrato adquire personalidade e consegue melhorar o efeito da foto no espaço decorado.

Os porta-retratos com molduras de madeira são muito usados para inovar o visual da sala de estar ou quarto, sendo colocados encima dos móveis. Em ambientes decorados aos moldes do estilo contemporâneo, os porta-retratos de vidro ou mesmo os painéis mais discretos são bem-vindos.

Quem aprecia o uso de fotografias na decoração acaba procurando modelos de porta-retratos maiores, que consigam atribuir uma nova cara ao espaço. O modelo pequeno e discreto de 10×15 é então substituído por peças capazes de servir de suporte para fotos de 30×40 ou outros tamanhos grandes. Na hora de escolher um porta-retrato que terá evidência na decoração, cuidado com as molduras exageradas para não criar uma linguagem visual cansativa.

O porta-retrato de 30×40 na verdade é uma moldura, que não fica bonita encima de um móvel, mas sim pendurada na parede como se fosse um quadro. A fotografia com certeza vai se destacar entre todos os demais elementos que compõem o cômodo, por isso é importante ter cuidado com a escolha da imagem. Fotos de até 20×30 combinam melhor com a decoração da mobília em si do que os porta-retratos grandes.

O painel de fotos é uma ótima sugestão para quem deseja combinar várias ampliações de tamanhos diferentes numa mesma estrutura. Há peças que chegam a comportar mais de 30 fotos de maneira charmosa e harmônica. No entanto, é necessário ter cuidado com o posicionamento do porta-retrato e a combinação das imagens.

Caso não saiba onde comprar porta retrato grande, pesquise nas lojas de molduras ou especializadas em fotografia. Considere a sugestão de aderir um painel para colocar as imagens, mas primeiro consulte qual o tamanho do espaço para a foto, se sua estrutura é vertical ou horizontal. Nada de exagerar na quantidade de retratos num único ambiente, em especial quando se trata de fotografias grandes, isso pode causar cansaço visual.

PUBLICIDADE

Há nas lojas porta-retratos para todos os gostos e orçamentos, desde aqueles que prezam pelo visual clássico até os mais modernos com tecnologia digital. Caso queira colocar vários exemplares de porta-retratos num mesmo ambiente, tenha o cuidado de padronizar o estilo para não prejudicar a decoração.

Aproveite as dicas e escolha o modelo de porta-retrato ideal.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.