Porsche Cayenne 2012: preço, fotos

Algumas marcas são sinônimo de luxo no setor automobilístico. Este é o caso da Porsche, empresa alemã especializada em veículos de alta performance. Desde…

Por Paulo Lima em 13/02/2012

O novo Porsche Cayanne 2012 é sinônimo de luxo e conforto

Algumas marcas são sinônimo de luxo no setor automobilístico. Este é o caso da Porsche, empresa alemã especializada em veículos de alta performance. Desde quando foi fundada, em 1931, ela já lançou vários modelos de sucesso, que hoje são lembrados com carinho por muitos consumidores. A marca também marcou presença nas competições de automóvel. Suas vitórias obtidas na pista, principalmente a partir da década de 50, deram-lhe notoriedade internacional. Elas refletiam seu avanço pelo mundo a fora e a qualidade que seus carros ofereciam.

Hoje, ela faz parte do grupo Volkswagen, que ainda conta com outras fabricantes de peso, como Audi, Bugatti, Scania, Seat, Bentley e Lamborghini. A fusão aconteceu em meio à crise de 2008, quando seu maior mercado, os Estados Unidos, reduziram pela metade o número de importações dos esportivos alemães. Passada a turbulência, a empresa permanece de pé, encantando consumidores do mundo inteiro com modelos de tirar o fôlego. Este é o caso do Cayanne 2012, que traz uma série de novidades em relação à versão anterior, como motor V6 diesel, que confere melhor desempenho ao possante.

O veículo traz novo motor a diesel V6, que garante bom rendimento nas ruas e nas estradas

Além disso, ele vem com 245 cavalos (a versão passada tinha cinco cavalos a menos) e possui uma média de consumo de, aproximadamente, 14 km/l. No que tange ao seu rendimento, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 220 km/h. Entretanto, esses números podem aumentar com o pacote de performance para Cayanne Turbo. O kit eleva a potência do SUV para 540 cavalos, com isso, ele passa a ir de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e chega aos 281 km/h de velocidade máxima. Sem dúvida, é a opção ideal para quem procura um carro confortável e de alto rendimento tanto na cidade como na estrada.

Também fazem parte do modelo 2012 alguns detalhes do acabamento, como costuras decorativas e opções de personalização. Sem falar dos itens de conforto e segurança que o acompanham, como tela de multimídia nos bancos traseiros, teto solar elétrico, auxílio de estacionamento com câmera traseira, controle de temperatura automático e muito mais.

Com todas essas novidades, o veículo deixou de ter a imagem de “vilão” que conquistou logo nos seus primeiros anos de venda. Na época, os críticos achavam o utilitário alemão grande demais para os espaços urbanos, além de beberrão. Agora, a realidade é diferente e o Cayanne 2012 traz todos os ingredientes necessários para colocá-lo entre os queridinhos do seu segmento. Para saber mais sobre este o modelo da Porsche, que está saindo entre R$300 e R$400 mil, confira as fotos que separamos.

Fotos do Porsche Cayenne 2012

Top