Porque o cuidado com a Postura é tão Importante?

Muitas pessoas com o decorrer do crescimento e envelhecimento acabam tendo problemas na postura, procurando evidenciar um pouco sobre esse assunto hoje vamos falar…

Muitas pessoas com o decorrer do crescimento e envelhecimento acabam tendo problemas na postura, procurando evidenciar um pouco sobre esse assunto hoje vamos falar porque o cuidado com a postura é tão importante, venha conosco e saiba mais.

Os problemas começam a aparecer já na infância e na adolescência onde devemos ter uma boa postura para que  na fase adulta não tenhamos  problemas. Esses problemas podem ser adquiridos, com a criança carregando uma mochila muito pesada ,puxando essas mochilas com rodinhas, nas salas de aula procurar melhorar a postura. Adolescentes lavando uma louça muito inclinado para frente, a pia muito baixa, na frente de um computador, na frente da TV, realizando atividades da vida diária. Sempre devemos sentar com a nossa postura ereta.

Na fase adulta temos que cuidar com salto alto, dirigir carro, trabalho, nao manter uma mesma posição por muito tempo, evitar de dormir de brriga para baixo, dormir de lado com um travesseiro no meio dsas pernas, para não ficar com dores na coluna,ou de barriga para cima.

Pois com a má postura podemos desenvolver problemas na região cervical, torácica, e lombar, as quais vão trazem complicações graves. A má postura só percebemos ao longo do tempo, quando começa um a dorzinha aqui, outra ali, e ai procuramos um médico, e ele nos diz que isso é  consequência de uma má postura. Essas consequências pode ser uma escoliose, lombalgia, cifose, lordose,tudo envolvendo a coluna vertebral, entre outras.

Com uma boa postura seu trabalho vai render mais , você não vai ficar de mal humor,por isso cuide bem dá sua postura.

A boa postura trás varios benefícios, como uma qualidade de vida melhor, não vai ter dores na coluna, seu stress vai diminuir, não vai ser uma pessoas corcunda,vai realizar suas atividades da vida dária normalmente sem aquela incomodação.

Leia Também:  Dieta do chá de folhas de amora

Sempre que possível realizar trabalhos de prevenção como:

– Realizar alongamentos;

– Assistir televisão numa postura adequada;

– Fazer lição de casa na com a postura ereta;

– Não carregar peso num lado do corpo somente;

– cuidar na posição em pé;

– Não dirigir por muitas horas;

Na fisioterapia existem algumas opções que ajudam na correção da Postura como o Pilates e RPG que trabalham com a ocorreção da postura, o RPG trabalha os sistemas musculares e esquelético, e o Pilates trabalha a reeducação do movimento.

Mais antes de ir ao fisioterapeuta procurar um médico, o qual vai avaliar o paciente, realizará exames, e ai então te indicará a este profissional. Se você cuidar da sua postura, estará evitando problemas futuros, e garantindo uma  qualidade de vida melhor.

Esperamos que nossas dicas possam lhes ajudar a entender um pouco mais esse processo, se você sente dores recomendamos que você procure um médico para que ele possa fazer um diagnóstico e indicar um profissional da fisioterapia. Tem dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário abaixo e participe conosco.

Top