Porque comprar um Samsung S5: 5 novidades

Apresentado no último mês de fevereiro, durante a edição 2014 da Mobile World Congress (MWC), maior feira de tecnologia móvel do mundo que aconteceu…

Apresentado no último mês de fevereiro, durante a edição 2014 da Mobile World Congress (MWC), maior feira de tecnologia móvel do mundo que aconteceu em Barcelona (Espanha), o Galaxy S5 acaba de chegar ao Brasil, sendo vendido pelo preço inicial de R$ 2.599,00.

O Galaxy S5 é o novo top de linha da Samsung (Foto: Divulgação)

O novo smartphone top de linha da Samsung conta com tela Super AMOLED de 5.1 polegadas, com resolução de 1080p; processador quadcore de 2.5 GHz; memória RAM de 2 GB; e capacidade interna de armazenamento nas versões de 16 e 32 GB, com possibilidade de expansão para até 128 GB, com cartão microSD.

A configuração bastante atraente é completada pelas presenças do Android 4.4.2 KitKat, versão mais recente do sistema operacional móvel do Google, de uma bateria de 2.800 mAh e de uma série de outros recursos muito interessantes.

Se mesmo sabendo de tudo isso você ainda não se convenceu de que trocar o seu aparelho pelo S5 é uma boa ideia, conheça outras novidades presentes no gadget que podem ajudar a resolver a dúvida: porque comprar um Samsung S5?

Possui a câmera mais potente da linha Galaxy

A câmera do smartphone tem 16 MP e grava vídeos em 4K (Foto: Divulgação)

Enquanto a versão anterior, S4, possuía uma câmera de 13 MP, o Samsung Galaxy S5 traz uma poderosa câmera de 16 MP, que conta com estabilizador de imagens, HDR, foco seletivo, foco automático rápido, tecnologia Isocell (para tirar fotos em baixas condições de luz) e grava vídeos em 4K. Há ainda uma câmera frontal de 2.1 MP.

Continuar Lendo  Smartphone do Google e Samsung chega nesta quinta (15) aos EUA

Traz leitor de digitais para aumentar a segurança

O leitor de digitais traz mais segurança ao aparelho (Foto: Divulgação)

Para garantir a maior privacidade dos dados armazenados nele, o S5 conta com leitor biométrico para desbloqueio do aparelho, permitindo que somente o proprietário possa utilizá-lo, após a verificação das digitais. O recurso, que já havia aparecido no iPhone 5S, também pode ser usado para confirmar pagamentos online.

Conta com sensor de batimentos cardíacos

Ele disponibiliza um sensor de batimentos cardíacos, que funciona em conjunto com o app de saúde (Foto: Divulgação)

Na parte traseira do celular, há um sensor de batimentos cardíacos, que em conjunto com aplicativos de saúde, pode monitorar vários detalhes a respeito das condições do usuário, como dados de atividades físicas, alimentação e sono.

É resistente à água e à poeira

Ele possui boa resistência à água e à poeira (Foto: Divulgação)

De acordo com a fabricante sul-coreana, o Galaxy S5 possui a certificação IP67, ou seja, é resistente à água, ao suor e a outros tipos de líquidos, além de possuir proteção contra as ações de areia e poeira.

Oferece o recurso Download Booster

O Download Booster acelera a velocidade dos downloads, unindo as conexões 4G e Wi-Fi, que funcionam simultaneamente (Foto: Divulgação)

Através do recurso “Download Booster”, o usuário pode usar a conexão 4G do smartphone e uma rede Wi-Fi ao mesmo tempo, para impulsionar a velocidade de download, permitindo baixar arquivos (músicas, vídeos, jogos, etc) com muito mais rapidez.

Top