Por Que Não Usar Preto no Réveillon

Por Que Não Usar Preto no Réveillon

Uma das maiores preocupações das mulheres no réveillon é a roupa, o que usar, e principalmente qual a cor que vai compor seu look…

Por Redacao em 15/03/2011

Uma das maiores preocupações das mulheres no réveillon é a roupa, o que usar, e principalmente qual a cor que vai compor seu look de fim de ano. As cores trazem com elas a crença de significados que desejamos no momento da virada, como o amarelo para quem deseja dinheiro, branco para quem deseja paz, verde para quem deseja esperança, azul para quem deseja saúde e vermelho para quem deseja uma paixão arrebatadora para o ano que está por vir. O mais intrigante é que nessa data quase não se fala da cor preta, até as lojas colorem suas vitrines mas sem usar o tão famoso pretinho básico, por que será?

O que o preto significa nessa data?                                     

O preto é uma cor marcada pela história, e talvez seja a cor que mais traga superstições carregadas a ela. Uma cor que é usada por viúvas, por bruxas, por pessoas desesperançosas, talvez seja esse o peso que o preto carrega que o faz ser excluído no momento da virada. Assim como as cores, as comidas também são planejadas de acordo com a crença de cada um. Realmente é um momento marcado pela importância de respeitar e aderir a essas crenças, onde é possível notar que é difícil encontrar pessoas na virada usando roupas pretas. Isso nos mostra a força de uma crença que uma cor pode ter, sendo capaz de influenciar um destino, apesar de que nunca se comprovou nada, mas vai arriscar pra que né?

Mas se eu gosto da cor preta, o que fazer?

Como já comentamos, nunca foi comprovado que as crenças funcionam, mas vale lembrar que a virada do ano é um momento de reflexão, onde queremos que o ano que está por vir seja melhor do que se foi. A roupa não deixa de ser um coadjuvante nessa hora, por isso ter pensamentos positivos, desejar coisas boas e estar em paz com a alma são as coisas mais importantes de se levar para o próximo ano, afinal nada como iniciar algo novo com boas vibrações e bons pensamentos. E para aqueles que não abrem mão da cor preta, não se preocupem, algumas crenças dizem que ela representa a união de todas as cores, é como se passasse o réveillon com todos os significados que cada cor traz consigo.

Que tal tentar algo novo?

Nos dias de hoje vivemos na era do consumismo, onde ter é mais importante que ser. Uma grande oportunidade para mudar isso é essa época do ano, que nos traz grandes significados e reflexões. Uma dica legal é compor um look com roupas, que de, alguma forma lhe trazem grandes lembranças de alegria do ano que está se indo. Isso não deixa de ser uma forma de agradecimento pelos bons momentos que a vida lhe presentou para vive-los. E se você não é tão ligada à moda, e prefere passar a virada de forma mais confortável, use o que te faz bem independente da cor. As cores tem grande poder, por isso use e abusa da cor que quiser, lembrando sempre que momentos importantes são marcados por atitudes.

As cores influenciam

Sim as cores tem grande influência na vida das pessoas, principalmente em datas como o Réveillon. É na virada do ano que se usa roupas com as cores que tem significados importantes, no entanto o preto sempre fica de fora do look, por representar algo ruim. Porém há quem diga que o preto é a representação de todas as cores, mas quem se arrisca a usar? Fique com a sua cor preferida e faça a virada do ano ser ainda mais estimulante com a certeza de que tudo vai ser diferente no ano que se inicia e que realizações e sucesso farão parte da jornada.

 

Top