Você está em: MundoDasTribos > Hypes > Brasil> Por que não se Pode Acordar um Sonâmbulo?

Por que não se Pode Acordar um Sonâmbulo?

Por Redacao

Muitas pessoas têm curiosidade em saber: Por que não se Pode Acordar um Sonâmbulo? Segundo o professor do curso de Medicina, Denis Martinez não se deve acordar uma pessoa sonâmbula porque é perigoso, visto que o sonâmbulo está fora de si e sua reação é imprevisível, ele pode reagir negativamente e até mesmo ficar agressivo. No entanto, se um sonâmbulo ficar passeando pela casa, o que pode ser feito é levá-lo para cama novamente para que continue dormindo, sem acordá-lo e tocá-lo.

Por que não se Pode Acordar um Sonâmbulo?

De acordo ainda com o médico, quando dormimos, deixamos de controlar o que se passa à nossa volta. Durante o sonambulismo, é como se o corpo acordasse só que a mente continuasse dormindo, não podendo controlar os movimentos e sentidos. Por isso, ao tentar acordar uma pessoa sonâmbula ela pode se assustar e reagir correndo ou agredindo, por exemplo. Especialistas afirmas quem não existem evidências que comprovem uma atitude maldosa feita pela pessoa em estado de sonambulismo.

Segundo Martinez que também é autor do livro “Como anda seu sono?”, nele o médico diz que crianças pulam pela janela. Além de explicar o grande risco que uma pessoa corre ao tirar alguém do seu estado de inconsciência, citando um exemplo de um sonâmbulo que matou a esposa em que a mesma foi trazê-lo de volta para casa. Pessoas que viram o crime disseram que ele estava fora de si e sem noção da razão, batendo a cabeça dela no pavimento. Através das testemunhas, este homem foi absolvido do crime e foi confirmado que ele não o fez por vontade própria.

Como agir caso o sonâmbulo sair andando pela casa? Nesse momento deve-se manter sempre a calma e lembrar de que o indivíduo está dormindo e não está fazendo as coisas em sã consciencia. Você deverá agir gentilmente com a pessoa e leva-la de volta para a cama, para que continue dormindo normalmente. Evite fazer movimentos bruscos como empurrões fortes entre outro tipo de atitude que pode assusta-lo.

Sonambulismo – Mitos e Verdades

O sonambulismo deve ser tratado de forma coerênte e não se deve levar qualquer atitude a sério. Existem diversos casos de sonambulismo, um deles o pai de uma menina de 7 anos acabou estuprando sua filha enquanto dormia, ele tem um tipo de sonambulismo chamado de sexonambulismo. Acredito que agora, além acabar com a curiosidade deu para aprender que o sonambulismo é coisa séria.

Recomendado para você
Brasil

TJRJ Consulta Nome

Brasil

Simpatias 2018, Dicas Ano Novo, Banhos Mágicos, Sorte Amor, Dinheiro, Fartura e Abundância !

Brasil

Bol Chat |Bate-Papo BOL

Brasil

Malhação 2018 Inscrições

Comentários
  1. dulce disse:

    obrigada, pela explicação!!!! agr já sabemos pk não acordar um sonâmbulo!!!!! obgd

  2. natalia Aparecida Neves Farias disse:

    a minha amiga tem uma prima que foi posar em sua casa ,quando a mãe dela ouviu um enorme barulho e se acordou.Ela chamo seu marido varias veses ele acabou acordando .Eles perceberam que o barulho vinha do quarto de sua filha eles forçaram a porta para ver oque estava acontecendo.Era a sobrinha deles que estava quebrando aparede do quarto de sua filha.Por que ela era sonanbola.

  3. bruna lorenço disse:

    Foi muito legal saber disso já aconteceu com o meu irmão ele não é sonambulo mas já aconteceu com ele e a minha mãe fez isso mesmo levou ele para cama.Isso pode acontecer só uma fez com uma pessoa?

  4. Ana Paula disse:

    Eu ja tive algumas crises de sonambolismo, mas nunca me acordaram… eu acordava só e depois dormia denovo! :s

  5. emidia disse:

    EU TENHO UMA NETA, QUE DESDE OS 4 ANINHOS QUE EU PERCEBI ALGO ESTRANHO COM ELA, LOGO NO COMEÇO, ELA ERA MUITO PEQUENA E SO SE DEBATIA NA CAMA, AOS CHUTES E BATIDAS COM MUITA FORÇA, MAIS QUANDO ELA FOI CRESCENDO EU FUI ACOMPANHANDO O COMPORTAMENTO DELA CADA VEZ MAIS ESQUISITO E PERCEBI QUE ELA É SONAMBULA, NÃO DEIXO ELA IR PARA A CASA DE NINGUÉM TENHO MEDO QUE ACONTEÇA ALGO COM ELA DURANTE O SONO E VIM TENDO CONSTANTEMENTE, HOJE COM NOVE ANOS, AINDA CONTINUA ACONTECENDO 2 VEZES POR SEMANA, FORA AS GRITOS QUE ELA DA AO DORMI. AINDA BEM QUE TODOS AQUI EM CASA JA SABE E CONHECE O PROBLEMA PQ ELA ASSUSTA QUALQUER UM.

  6. A sonambula kkk disse:

    KKKKK
    uma vez eu fui dormi na casa da minha vó e eu sou sonambula e eu levantei de noite e keria sair pra fora!!! e tem uma prima minha ki mora na rua da casa da minha vó e ela neesse mesmo dia fiko sonambola e tambem kis sair pra fora e minha vó tirou a xave da porta se naum eu teria saido kkkkk

  7. yasmim de sales disse:

    geente agora sei oque é sonambulo

  8. gabriela disse:

    eu gostei do que esse medico falou é muito Bom
    hahahakkkkkkkhahahakkkkkkkkkhahahakkkkkkha!!!?.

  9. Sonambulo disse:

    Sonambulo,entao e tipo que nem lobisomen =D

  10. :D disse:

    eu sou uma sonambula

  11. brenda disse:

    estava curiosaaaaaaaaaaaaaa para saber ate que vi este site e agora estou enformada

  12. charlze disse:

    nao sabia disso minha mae disse que eu sou sonambula porisso vim procura disso e tenho 9 anos

  13. chacha55linda e fofa disse:

    e esse negocio e serio minha prima tava com essa curiosidade de sabe i eu emtendi primeio mais ela nao emtendeu eu foi procura dinovo e emtendi mais

  14. carlos augusto disse:

    agora eu não posso acordar minha irma

  15. roberta disse:

    me ajudou muito no trabalho de ciências. VALEU

  16. Sara disse:

    Meu namorado tem crises de gritos a noite,levanta da cama e volta a dormir nao sei ao certo se ainda e sonambulo,moramos longe um do outro mas passarei morar perto e dormir com ele com frequência,já sei q não devo acorda lo quando isso ocorrer,mas estou com medo pq sou bem assustada,e ele me amedrontou quando dormimos juntos,tenho medo dele ficar agressivo quando tiver essas crises.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *