Por onde andam os atores de Os Gonnies?

“Os Gonnies” é considerado um dos grandes sucessos cinematográficos da década de 80. O filme, produzido por Steven Spielberg, conquistou as crianças da época…

Por Isabella Moretti em 26/12/2012

“Os Gonnies” é considerado um dos grandes sucessos cinematográficos da década de 80. O filme, produzido por Steven Spielberg, conquistou as crianças da época e continua sendo lembrado até hoje por causa da sua história de fantasias.

Os Gonnies foi um filme de grande sucesso em 1985. (Foto:Divulgação)

Mais de 27 anos após o lançamento de “Os Gonnies”, os atores que estrelaram o filme ainda são lembrados por causa deste trabalho. Eles eram, em sua maioria, crianças quando o filme se tornou campeão de bilheterias. Hoje, os astros e as estrelas infantis já são adultos, alguns continuam atuando nas telonas, outros resolveram mudar de área.

Saiba mais: Por onde andam os atores de Blossom?

Elenco de ‘Os Gonnies’: Por onde anda?

Sean Astin (Mikey). (Foto:Divulgação)

Sean Astin (Mikey)
Sean Astin interpretou Mikey, o principal garoto a querer encontrar o tesouro. Anos depois do seu grande sucesso nos cinemas, o ator continuou atuando em filmes e séries de TV. O seu personagem mais notável foi Samwise Gamgee, da trilogia de “Senhor dos Anéis”.

Além de ter continuado a sua carreira como ator, Sean Astin se casou e se tornou pai de três meninas. Hoje, ele tem 41 anos e o seu último trabalho foi ‘The Witches of Oz’.

Corey Feldman (Clark/Bocão). (Foto:Divulgação)

Corey Feldman (Clark/Bocão)
O ator se transformou em um ícone da década de 80, integrando o elenco de grandes filmes como “Garotos Perdidos”, “Sem licença para dirigir” e “Conta Comigo”. Atualmente Corey está afastado do cinema e se dedicando a sua banda, The Truth Moment.

Na vida pessoal, Corey Feldman foi casado duas vezes, uma delas com a atriz Vanessa Marcil. Da união com Susie Sprague, teve o seu primeiro filho, o pequeno Zen.

Jonathan Ke Quan (Richard/Dado). (Foto:Divulgação)

Jonathan Ke Quan (Richard/Dado)
Jonathan Ke Quan participou de alguns filmes, mas o seu sucesso veio mesmo com o trabalho por trás das câmeras. Ele foi responsável por ensinar artes marciais em filmes como X-Men.

Jeff Cohen (Cohen/Gordo). (Foto:Divulgação)

Jeff Cohen (Cohen/Gordo)
Jeff Cohen interpretou o garoto mais atrapalhado e engraçado do filme “Os Gonnies”. Apesar do sucesso com ator mirim, ele resolveu mudar de área, se tornando um advogado bem sucedido da área de entretenimento.

Josh Brolin (Brand). (Foto:Divulgação)

Josh Brolin (Brand)
Josh Brolin era o garoto bonitinho do filme “Os Gonnies”. Hoje, ele ainda continua arrancando suspiros do público feminino por causa do seu charme. O ator deu continuidade a sua carreira e garantiu papéis em grandes filmes, como “Onde os Fracos não tem vez”, “Bravura Indômita”, “Milk” e “Homens de Preto 3”.

Kerri Green (Andy). (Foto:Divulgação)

Kerri Green (Andy)
Kerri Green interpretou a corajosa namoradinha de Brand. Depois de obter reconhecimento com “Os Goonies”, ela fez algumas participações em séries, como “Law and order”, “ER” e “Louco por você”.

Martha Plimpton (Stef). (Foto:Divulgação)

Martha Plimpton (Stef)
Martha Plimpton interpretou Stef, uma adolescente chatinha. Após o sucesso de sua personagem, ela ganhou espaço na mídia por namorar River Phoenix, o ídolo das décadas de 80 e 90. Atualmente ela trabalha escrevendo peças de teatro e as vezes faz pequenas aparições em séries.

John Matuszack (Sloth). (Foto:Divulgação)

John Matuszack (Sloth)
John Matuszack interpretou Sloth, um feioso e carismático monstro. Antes de se tornar ator, ele jogava futebol americano. Quatro anos após fazer sucesso em “Os Gonnies”, John faleceu vítima de um ataque cardíaco.

Sobre “Os Gonnies”

O filme “Os Gonnies” conta a história de um grupo de amigos que descobre o mapa de um tesouro de piratas. Mikey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data) e Bolão (Chunk) resolveram investir nesta caçada, se aventurando por entre cavernas e trilhas subterrâneas.

Veja também: Por onde andam os atores de O Senhor dos Anéis?

Top