Por onde andam os atores de Dawnson’s Creek?

Exibida entre janeiro de 1998 e maio de 2003, a série Dawson’s Creek fez bastante sucesso na TV brasileira. Com ótimos atores em seu…

Por Paulo Lima em 26/12/2012

Exibida entre janeiro de 1998 e maio de 2003, a série Dawson’s Creek fez bastante sucesso na TV brasileira. Com ótimos atores em seu elenco, ela abordava com relativa maturidade temas típicos da adolescência, o que explica sua repercussão entre o público jovem.

Lançada no final da década de 90, Dawson's Creek fez bastante sucesso, especialmente entre o público jovem. (Foto: Divulgação).

A trama foi criada por Kevin Williamson, que se baseou em sua própria história para desenvolver o roteiro. Além disso, ela teve a produção da Sony Pictures Television, chegando à nossa telinha através da Rede Globo e da Rede Record (nos EUA, a série foi exibida pelo canal The WB).

Conheça algumas curiosidades sobre séries de TV antigas.

Quase dez aos após o término de Dawson’s Greek, o programa ainda é lembrado com bastante carinho pelos telespectadores, especialmente pelos mais jovens. Mas, além do sucesso com o público, a série também se destacou por projetar vários nomes para o cenário mundial, com Katie Holmes (Joey Potter), que era protagonista ao lado de James Van Der Beek (Dawson Leery), Michelle Williams (Jen Lindley), Kerr Smith (Jack McPhee) e Joshua Jackson (Parcy Witter).

Abaixo, você pode saber por onde andamatores de Dawnson’s Creek e que rumo cada um deles tomou. Confira!

Por onde andam os atores de Dawson’s Creek

Após o término do seriado, Katie Holmes participou de várias produções, com destaque para Batman Begins, onde interpretou a advogada Rachel Dawas. (Foto: Divulgação).

Katie Holmes – no ano de sua estreia no seriado, Katie também estreou o filme “Comportamento Suspeito”, um terror adolescente que alcançou bons números de bilheteria. Com o fim do programa, ela trabalhou em mais algumas produções, com destaque para “Batman Begins”, onde interpretava a advogada Rachel Dawes. No campo pessoal, Holmes casou-se com Tom Cruise, com quem viveu até junho deste ano.

Saiba quais são os filmes de Katie Holmes.

James Van Der Beek – com o fim de Dawson’s Creek, o ator passou a atuar em pequenos seriados, interpretando personagens pouco relevantes. Sua carreira só voltou a engrenar neste ano, com a série “Apartament 23”, que estreou no dia 11 de abril.

Michelle Williams – Michelle talvez seja a integrante da série que alcançou maior projeção artística. Com o fim do programa, ela participou de vários filmes, com destaque para “O Segredo de Brokeback Montain”, “A Lista”, “Wandy e Lucy”, “Ilha do Medo” e “Sete Dias com Marilyn”, cuja atuação lhe rendeu um Globo de Ouro.

Dentre os integrantes da série, Michelle Williams foi a que alcançou maior projeção artística com o fim do programa. (Foto: Divulgação).

Joshua Jackson – com passagem marcante pelo seriado, Joshua Jackson não conseguiu alavancar a carreira como alguns de seus colegas. Após o cancelamento do programa, ele apenas participou de filmes de conteúdo adolescente, entretanto sem grande projeção. Mesmo assim, em 2008, o ator voltou a protagonizar uma série de sucesso, Fringe, que vai para sua quinta temporada, e onde ele interpreta Peter Bishop.

Kerr Smith – o ótimo trabalho desenvolvido por Smith em Dawson’s Creey lhe rendeu a participação em mais alguns seriados, como Charmed (10 episódios), E-Ring (16 episódios), Justice (13 epoisódios), Life Unesxected (26 episódios) e Eli Stone (5 episódios).

Top