Por Objetivos Distintos, Atlético-GO e Atlético-MG se Enfrentam em Goiânia

Enquanto o Dragão vislumbra uma vaga na Copa Sul-Americana de 2012, Galo luta para se manter na elite do futebol nacional […]

Por Redacao em 16/09/2011

Atlético Mineiro precisa da vitória fora de casa para se afastar da zona do rebaixamento

A partida entre Atlético Goianiense e Atlético Mineiro, sábado, às 18h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, é encarada de maneira bem diferente pelos dois times.

Depois de obter a impressionante marca de cinco triunfos consecutivos, os goianos tentam retomar o caminho das vitórias e continuar firme na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.  Sem vencer há três rodadas, o Dragão empacou na 11º posição, com 30 pontos.

Por outro lado, na 16ª colocação, com 24 pontos, os mineiros classificam o duelo como a chance de confirmar a ascensão da equipe no torneio. Nas últimas quatro partidas, o Galo venceu três e perdeu apenas uma, resultados que livraram o time temporariamente da zona do rebaixamento. Entretanto, o risco do descenso continua iminente para o Atlético-MG.

Dragão cheio de mudanças

Para a partida em casa, o Dragão deve ir a campo com quatro novidades. O zagueiro Anderson e o lateral-direito Adriano assumem as vagas dos suspensos Gilson e Rafael Cruz, respectivamente. Por opção tática, o técnico Hélio dos Anjos deve iniciar o jogo com o meia Vitor Júnior no lugar de Joílson e o lateral-esquerdo Thiago Feltri na vaga de Pituca, com Ernandes sendo deslocado para o meio.

Galo deve ter novidade

A tendência é de que o técnico Cuca faça duas modificações na equipe em relação ao time que atuou na vitória por 2 a 0 contra o Bahia. Richarlysson pode assumir o posto de Mancini, fazendo com que Serginho atue pelo lado direito. Já Guilherme ganha a vaga de Magno Alves no ataque. Em relação à dupla de zaga, Leonardo Silva retorna de suspensão e Réver, que defendeu a Seleção Brasileira diante da Argentina no meio da semana, também tem presença confirmada na partida.

Ficha técnica

Sábado, às 18h – Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Bida, Ernandes, Agenor e Vitor Júnior; Juninho e Anselmo.

Técnico: Hélio dos Anjos

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Richarlyson e Daniel Carvalho; Neto Berola e Guilherme.

Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Thiago Gomes Brigido (CE).

Top