Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Poodle: como cuidar, dicas, fotos

Poodle: como cuidar, dicas, fotos

Os cães da raça Poodle são sem dúvidas os favoritos das crianças, visto que além de apresentarem uma aparência muito fofa e com um pelo macio, também são amigáveis e extremamente inteligentes. Desde tempos remotos eles eram também os pets das madames e da realeza, pois além de todos os seus atributos, este animal sabe obedecer às regras de uma forma muito precisa, tornando seu comportamento refinado e diferente.

Entretanto, assim como todo cão com pedigree, também é fundamental ter cuidados especiais com este bichinho para assim evitar o advento de qualquer problema futuro. Por isso, veja a seguir como cuidar de um Poodle e conheça alguns aspectos inerentes a essa raça:

Saiba mais sobre os cuidados necessários a ter com um Poodle (Foto: Divulgação)

Como cuidar de um Poodle

O primeiro ponto a ser levado em consideração é a hiperatividade deste animal. Isso significa que é fundamental ter um espaço grande em casa, onde o cãozinho possa correr e brincar a vontade, como também brinquedos como bolinhas, ossinhos e outros relacionados. Poodles são animais dóceis e criativos, de modo que precisam de espaço para o desenvolvimento de suas atividades e caso você seja uma pessoa que fique o dia todo fora de casa, é melhor optar por não adquirir um bichinho como este.

Os poodles são animais inteligentes e criativos, por isso precisam de um grande espaço para desempenhar suas atividades (Foto: Divulgação)

Existem os tipos de poodles Micro Toy, Toy e Anão, que são muito frágeis e devem ficar longe das crianças. Já o médio e o gigante são mais resistentes, sendo o mais adequado para quem tem filhos pequenos em casa. Outro ponto importante, no qual muitos donos erram, é a tosa de um cão desta raça. A pelagem dos poodles é um verdadeiro isolante térmico, seja para o inverno ou para o verão, de modo que você pode tosá-lo, porém evitando deixa-lo totalmente sem os pelos. Penteie-o diariamente para deixar a sua pelagem macia e esteticamente mais bonita, além de prevenir os incômodos e desagradáveis e os nós.

Saiba onde comprar Poodles Micro Toy.

Doenças mais comuns em poodles

Para cuidar de um poodle de forma responsável, se torna necessário conhecer a fundo os problemas mais comuns que a raça pode apresentar. Luxação da patela, atrofia progressiva da retina, dermatites, otite, displasia coxofemoral e catarata são as doenças mais comuns, ocasionada tanto pelo tempo, maus cuidados ou ainda por predisposição genética.

Dê muita atenção ao seu poodle a fim de identificar qualquer problema de ordem física ou comportamental (Foto: Divulgação)

Outras doenças mais comuns em Poodles são bipolaridade e problemas neurológicos de uma forma geral, o que faz necessário que você observe a fundo o comportamento de seu cão e dê a ele muita atenção para evitar adventos deste gênero.

Confira a seguir algumas fotos de poodles:

Veja mais fotos de cães da raça Poodle.

Recomendado para você
Bem Estar

Unha inflamada: o que fazer, como tratar

Bem Estar

Tendência moda plus size verão 2018

Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *