Poodle: como cuidar, dicas, fotos
Os cães da raça Poodle são sem dúvidas os favoritos das crianças, visto que além de apresentarem uma aparência muito fofa e com um…
Os cães da raça Poodle são sem dúvidas os favoritos das crianças, visto que além de apresentarem uma aparência muito fofa e com um pelo macio, também são amigáveis e extremamente inteligentes. Desde tempos remotos eles eram também os pets das madames e da realeza, pois além de todos os seus atributos, este animal sabe obedecer às regras de uma forma muito precisa, tornando seu comportamento refinado e diferente.
Entretanto, assim como todo cão com pedigree, também é fundamental ter cuidados especiais com este bichinho para assim evitar o advento de qualquer problema futuro. Por isso, veja a seguir como cuidar de um Poodle e conheça alguns aspectos inerentes a essa raça:
Como cuidar de um Poodle
O primeiro ponto a ser levado em consideração é a hiperatividade deste animal. Isso significa que é fundamental ter um espaço grande em casa, onde o cãozinho possa correr e brincar a vontade, como também brinquedos como bolinhas, ossinhos e outros relacionados. Poodles são animais dóceis e criativos, de modo que precisam de espaço para o desenvolvimento de suas atividades e caso você seja uma pessoa que fique o dia todo fora de casa, é melhor optar por não adquirir um bichinho como este.
Os poodles são animais inteligentes e criativos, por isso precisam de um grande espaço para desempenhar suas atividades (Foto: Divulgação)
Existem os tipos de poodles Micro Toy, Toy e Anão, que são muito frágeis e devem ficar longe das crianças. Já o médio e o gigante são mais resistentes, sendo o mais adequado para quem tem filhos pequenos em casa. Outro ponto importante, no qual muitos donos erram, é a tosa de um cão desta raça. A pelagem dos poodles é um verdadeiro isolante térmico, seja para o inverno ou para o verão, de modo que você pode tosá-lo, porém evitando deixa-lo totalmente sem os pelos. Penteie-o diariamente para deixar a sua pelagem macia e esteticamente mais bonita, além de prevenir os incômodos e desagradáveis e os nós.
Saiba onde comprar Poodles Micro Toy.
Doenças mais comuns em poodles
Para cuidar de um poodle de forma responsável, se torna necessário conhecer a fundo os problemas mais comuns que a raça pode apresentar. Luxação da patela, atrofia progressiva da retina, dermatites, otite, displasia coxofemoral e catarata são as doenças mais comuns, ocasionada tanto pelo tempo, maus cuidados ou ainda por predisposição genética.
Dê muita atenção ao seu poodle a fim de identificar qualquer problema de ordem física ou comportamental (Foto: Divulgação)
Outras doenças mais comuns em Poodles são bipolaridade e problemas neurológicos de uma forma geral, o que faz necessário que você observe a fundo o comportamento de seu cão e dê a ele muita atenção para evitar adventos deste gênero.
Confira a seguir algumas fotos de poodles:
- Saiba mais sobre os cuidados necessários a ter com um Poodle (Foto: Divulgação)
- Os poodles são animais inteligentes e criativos, por isso precisam de um grande espaço para desempenhar suas atividades (Foto: Divulgação)
- Dê muita atenção ao seu poodle a fim de identificar qualquer problema de ordem física ou comportamental (Foto: Divulgação)
- As raças de poodles menores são mais sensíveis, por isso prefira deixá-los longe das crianças (Foto: Divulgação)
- Evite tosar seu animal por completo durante o verão (Foto: Divulgação)
- Os poodles ruivos são variações de cruzas entre poodles marrons (Foto: Divulgação)
- Elegante poodle preto (Foto: Divulgação)
- O poodle cinza também é uma interessante variação de cores (Foto: Divulgação)
- Poodle creme esbanja sua simpatia e docilidade (Foto: Divulgação)