Pontos turísticos na região norte

PUBLICIDADE

A região Norte do Brasil é a que conta com mais área de flora preservada de todo o país, e consequentemente também cuida de sua fauna, que habita as matas e florestas da região. O local é dono de paisagens inacreditáveis e possui grande força no ecoturismo, turismo que explora os recursos naturais do ambiente sem destruí-los.

Além das florestas, ricas em fauna e flora, a região norte do Brasil conta com lindas praias e locais perfeitos para curtir uma boa viagem em família. Conheça alguns pontos turísticos da região norte do Brasil:

Festa de Parintins

A famosa festa de Parintins, realizada anualmente no mês de julho atrai milhares de turistas brasileiros e estrangeiros ao norte do Brasil para acompanharem o evento que fala tanto sobre a cultura do local. O festival lembra um pouco um carnaval, mas tratando sempre de cultura local, onde os bois Caprichoso e Garantido são as principais atrações.

PUBLICIDADE

Salinas

Salina é considerada o local com a praia mais bela de toda a região Amazônica, além de ser uma das mais bonitas e conservadas do país. O local conta com areias bem branquinhas e um lindo conjunto de praias cheias de dunas, areia fina e branquíssima, muitas lagoas e bares e pequenos restaurantes que oferecem muita animação e comida boa todos os dias.

A cidade fica a 220 km de Belém, vizinha dos municípios de Pirabas e Maracanã, e dispõe de muitos hotéis, pousadas, resorts, pensões de baixo custo, bares e restaurantes que oferecem os melhores pratos de frutos do mar e vida noturna agitada par entreter os visitantes.

 Dicas de viagens românticas pelo Brasil

Rio Branco

A cidade de Rio Branco, capital do Acre,  nasceu no inicio do século 19 e seu desenvolvimento ocorreu no famoso Ciclo da Borracha que deu grande impulso a economia nacional e ajudou a miscigenar a população brasileira. Por ser um município antigo, Rio Branco está repleta de pontos turísticos, como a Casa do Índio, local cercado pela florestas primária onde é possível conhecer a rotina dos índios, o Cacimbo da Capoeira, fundada em 1927 para abastecer as famílias da região com água limpa e o Lago do Amapá, um belíssimo lago em forma de U que é utilizado para pesca e prática de esportes náuticos.

PUBLICIDADE

Veja também: Viagem para Grécia e Turquia

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.