Pontos turísticos na Arábia Saudita

  Os pontos turísticos na Arábia Saudita são os lugares mais visitados pelos turistas de todo o mundo. Estes lugares possuem paisagens naturais encantadoras…

 

Os pontos turísticos na Arábia Saudita são os lugares mais visitados pelos turistas de todo o mundo. Estes lugares possuem paisagens naturais encantadoras ou construções que são capazes de contar um pouco sobre a história do país árabe.

A viagem para Arábia Saudita tem tudo para ser inesquecível. O país, cujo idioma oficial é o árabe, fica na Península Arábica, fazendo fronteira com Jordânia e Iraque. A maioria da população é formada por muçulmanos, ou seja, cerca de 25 milhões de pessoas.

A Arábia Saudita tem se esforçado em criar melhores relações com o turismo internacional há alguns anos. Contudo, ainda é o início de um processo de “abertura dos portos” sauditas. Até alguns anos, o país dificultava os vistos, pois os rígidos costumes locais muitas vezes criam conflitos com um turismo mais ativo. Mas a globalização tarda, mas não falha – e a região onde fica a sagrada Meca começa a ser um atrativo ponto turístico.

Saiba mais: Viagem Para Arábia Saudita

Pontos turísticos na Arábia Saudita

Você quer conhecer um pouco das belezas do mundo árabe? Então confira a seguir os principais cidades e pontos turísticos da Arábia Saudita:

Museu Riad

Riad é a capital saudita e oferece diversas atrações para os turistas que gostam de cultura, como é o caso do Museu Riad, que possui um acervo numeroso com obras de arte islâmicas.

Palácio de Murabba

O Palácio de Murabba, situado em Riad, é uma mistura de palácio e fortaleza, que armazena vários objetos e roupas tradicionais.

Al-Thumairi

Quem gosta de arquitetura não pode se esquecer de incluir uma visita ao Al-Thumairi no roteiro pela Arábia Saudita. É uma das portas que dava acesso à antiga cidade. Em suma, o cenário é lindo para tirar fotos.

Continuar Lendo  Pousadas em Lambari Minas Gerais

Dir´aiyah

Os turistas apaixonados por história devem participar de uma excursão por Dir´aiyah, onde se encontram as ruínas de uma antiga cidade saudita.

Madain Saleh

Madain Saleh está localizada em Hejaz. Trata-se de um patrimônio histórico da humanidade, já que na Antiguidade as ruínas foram habitadas por povos importantes na formação do território árabe.

Al-Masjid an-Nabawi

A visita à Al-Masjid an-Nabawi não pode faltar na lista de passeios pela Arábia Saudita. Trata-se de uma mesquita muito importante para o povo mulçumano, que é considerada o segundo lugar mais sagrado do islamismo.

Cidade de Jeddah

Jeddah, por sua vez, é uma importante metrópole saudita que mistura o tradicional com o moderno e fica na costa do Mar Vermelho. Da antiga muralha restam ainda três portas. Uma bela visita na localidade é a Casa Shorbatly, cujo interior é decorado com corais de arrecifes do Mar Vermelho. Vale a pena também conhecer o Museu da Municipalidade, a Casa de Naseef  e a Mesquita de Al-Shafee – a mais antiga da cidade.

Madain Salah

Se você ainda não sabe para onde ir na Arábia Saudita, então visite Madain Salah. A região abriga uma das mais importantes riquezas arqueológicas do país: os túmulos nas rochas. Eles se encontram bem conservados, sendo um dos maiores Qasr Farid.

Al-Baha

Um lugar que tem despertado o interesse dos turistas é Al-Baha. Esta cidade tem clima agradável, temperaturas suaves e belas paisagens. A capital da região é Abha, que fica na área do Parque Nacional Asir. Possui uma paisagem de montanhas repletas de colinas e de bosques. O Palácio Shada merece, no mínimo, uma dúzia de fotos. Próximo a Abha fica a fronteira com Yemem e no caminho existe a cidade de Najran, um magnífico oásis no deserto.

Continuar Lendo  Grande Hotel Campos do Jordão

Agora que você já conhece alguns pontos turísticos da Arábia Saudita, comece a planejar sua viagem para o Oriente Médio.

 

Top