Pontos Turísticos em Rondonópolis MT

O Brasil é um país com espaço territorial privilegiado, e uma variedade de cultura e costumes impressionantes. Não é necessário sair do território nacional…

Por Redacao em 26/06/2011

O Brasil é um país com espaço territorial privilegiado, e uma variedade de cultura e costumes impressionantes. Não é necessário sair do território nacional para conhecer um povo diferente, um sotaque diferente, além de culinárias distintas e belas paisagens, o Brasil é realmente um país da diversidade étnica e culturas especiais, e muito ricas.

Os interiores dos estados brasileiros revelam uma particularidade única, e mantém tradições históricas permitindo que a cultura seja propagada de maneira da qual nunca seja esquecida, mesmo pela população mais jovem.
Cada cidade tem seu pólo econômico, que muitas vezes tem a ver com a cultura do local, e isto acontece de maneira bem diferenciada de cidade para cidade, mesmo que a distancia não seja tão grande assim, ou seja, somos privilegiados pela possibilidade de conhecermos muitas culturas dentro de um único país.

Um exemplo vivo de cidade em plena expansão é a cidade de Rondonópolis, no interior do estado do Mato Grosso, que conta com uma população em média de 202.045. A cidade de Rondonópolis se consolida como um forte pólo industrial do centro oeste. A zona urbana da cidade é banhada pelo famoso Rio Vermelho, o que faz com que a cidade atraia mais visitantes de toda parte do Brasil.

Rondonópolis também é grande foco de estudantes do Brasil inteiro, pois abriga a famosa UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso) que chama os olhares atentos de vestibulandos do Brasil inteiro, sem contar que a cidade tem um projeto de criar sua própria universidade a UFR (Universidade Federal de Rondonópolis).

Para as pessoas que irão fazer uma visita a cidade e querem saber mais dos lugares para conhecer em Rondonópolis MT, acompanhe os locais abaixo, afim de não perder nada que está cidade proporciona.

Cidade de pedra: é um local se assemelha com uma metrópole feita de pedras. É uma imagem impressionante e bela, um ótimo local para ser visitado em Rondonópolis.

Parque Ecológico João Basso: O parque conta com córregos, cachoeira, paisagens maravilhosas, além de ser uma Reserva Particular do Patrimônio Natural desde o ano de 1997.

Rio Ponte de Pedra: Um famoso rio da cidade, do qual foi o nome da mesma por algum tempo. O local é bastante procurado para a pratica de esportes radicais.

Cais, às margens do Rio Vermelho: Um dos pontos turísticos em Rondonópolis MT mais visitados, com uma bela vista ao entardecer.

Horto Florestal: para quem gosta de manter um contato mais próximo da natureza, e fazer ótimas caminhadas, num ambiente bonito e repleto de arvores e paisagens.

Além das paisagens naturais da cidade, como seus rios e seus parques, Rondonópolis acaba atraindo anualmente turistas do Brasil inteiro devido as suas atividades agropecuárias, seu torneio esportivo e entre outros. E agora que já conhece um pouco dos belos atrativos desta cidade, basta fazer um roteiro em Rondonópolis MT incluindo todos seus pontos turísticos, estar interado de seus eventos e aproveitar o que as cidades do interior têm de melhor.

Top