Pontos Turísticos de Paris

Pontos Turísticos de Paris

Se está pensando em viajar visite Paris, lá existem alguns pontos turísticos fantásticos e bem simples de chegar. Paris é uma cidade que parece…

Por Editorial MDT em 08/03/2011

Se está pensando em viajar visite Paris, lá existem alguns pontos turísticos fantásticos e bem simples de chegar.

Paris é uma cidade que parece uma pequena ilha, a cidade foi construída as margens do rio Sena e a partir daí a expansão se deu em forma de caracol sendo os bairros enumerados de um a vinte. Os bairros são chamados de “arrondissement’’, que quer dizer que estão ‘‘ao redor’’ do rio”.

O cep da cidade mostra que bairro se situa o que se procura, por exemplo, 75001 – 75 é a cidade de Paris para a região por perto depois vem seguido de 0 e em seguida o numore que corresponde o bairro em que está localizado o endereço, neste caso o bairro é o 01.

O bairro mais chique de Paris é o 16 arrondissement, ou o bairro de numero 16, lá fica perto do Arco de Triunfo e da Torre Eifel. São caros também os bairros próximos ao Museu do Louvre, Jardim de Luxemburgo e Tullieres.

Este mapa mostra o rio Sena, e onde ficam os pontos turísticos, é possível ver todos a pé ou de metrô, caso esteja querendo economizar, é melhor que se procure um hotel que fique perto do metrô do que do centro, já que o mesmo corta toda a cidade e dá pra visitar tudo com tranqüilidade.

No bairro 01 se encontra o Museu do Louvre, este é um lugar maravilhoso, que vai do antigo ao contemporâneo, com a entrada em pela Pirâmide de 21 metros e 200 toneladas de vidro e vigas.

No bairro 04 há o Hotel de Ville (Câmara municipal) de arquitetura da época Renascentista, é onde fica a administração da cidade, no 05 está a Catedral de Notre Dame cosntruída em estilo gótico é uma das mais antigas  catedrais da francesas foi feita para homenagear Maria a mãe de Jesus, por isso o nome Notre Dame – Nossa Senhora.

No 06 os Jardins de Luxemburgo onde os parisienses vão para ler, passear ou fazer exercícios, lá está o teatro de marionetes mais antigo da cidade.

No 07 a Torre Eiffel construída para comemorar os 100 anos da revolução francesa é um dos mais famosos pontos de Paris  e Invalidez que é um palácio para os inválidos dos exércitos mandado ser construído por Luiz XIV em 1670, próximo ao 08, 16 e 17 há o Arco do Triunfo construído para comemorar as vitórias militares.

No 09 tem a Ópera Garnier construída em estilo neobarroco foi uma grande obra do seu tempo, antes chamada de Ópera de Paris, e no 18 fica o Basílique Sacre Coeur, (Basílica do sagrado coração),localizada no topo da montanha de montmartre, lugar mais alto da cidade construída de mármore o que dá uma cor branca a toda ela .

Top