Pontos Turísticos de Los Angeles, Califórnia

Los Angeles, a terra do cinema. Sim, é a terra do cinema e muito mais. Segunda maior cidade dos Estados Unidos e localizado no…

Por Redacao em 07/05/2011

Los Angeles, a terra do cinema. Sim, é a terra do cinema e muito mais. Segunda maior cidade dos Estados Unidos e localizado no estado mais rico do país, ela oferece inúmeras possibilidades aos turistas. De visitas a casas de famosos a passeios pelas magníficas praias de Malibu e Santa Mônica.

É formada por dezenas de municípios e, por isso mesmo, tem uma grande diversidade de comunidades, etnias, línguas e credos. O centro é repleto de modernos prédios, com grandes centros comerciais, e toda a metrópole é forrada de shoppings. Os principais são o Del Amo Fashion Center (em Torrance), Glendale Galleria (em Glendale), Lakewood Center Mall (Lakewood), Northridge Fashion Center (Northridge), Beverly Center (Beverly Hills), Puente Hills Mall (City of Industry), Montebello Town Center (Montebello), The Galleria at South Bay (Redondo Beach), Stonewood Center (Downey) e Los Cerritos Center (em Cerritos).

Já os arredores são os mais díspares possíveis. Um dos mais agradáveis é Anaheim, que hospeda a Disneyland, primeiro dos parques Disney. Por conta disso, oferece uma vasta rede de hotéis e motéis a preços muito convidativos, excelentes instalações, boas lojas de departamentos e tudo mais que um visitante pode desejar para se divertir. Além da Disney, outro parque que vale uma visita é o Knotts Berry Farm, ao sul de Buena Park.

Se você quer beleza e luxo, vá a Beverly Hills – lar de muitos artistas do cinema. As bancas de revistas costumam vender um mapa ilustrado, que traz a localização da residência de cada artista de cinema, ou astro da música, morador de Beverly Hills. Há também existem vários tours, onde se fica conhecendo suas mansões.  O comércio do bairro tem seus pontos principais no Beverly Center e na Rodeo Drive, rua onde ficam as badaladas lojas de griffe da cidade.

Little Tokyo, onde se concentra a comunidade japonesa, também é uma atração que vale uma visita. Na área em torno da Japanese Village Plaza estão dezenas de restaurantes, livrarias e lojas vendendo produtos típicos do Japão.

No quesito praias, Santa Monica é a mais próxima de todas. Lá é local para praticas de esportes e ver gente, muita gente. Um pouco mais ao sul de Santa Mônica está Venice, que ganhou este nome devido a “semelhança” com sua prima italiana. Está repleta de pequenos restaurantes, lojinhas, artesanato e um estilo de vida bem mais pacato.

Para finalizar, Hollywood. É, certamente, a região mais famosa da grande Los Angeles. Conhecida em todo o mundo. Os grandes estúdios de cinema deixaram a costa leste à procura de terrenos mais baratos e encontraram por lá uma localidade tranquila, por volta das décadas de 1920 e 30. Fox, RKO, Metro, Paramount e diversas outras empresas transformaram Hollywood na terra do cinema.

Top