Pontos Turísticos de Cingapura

Cingapura é uma cidade-estado localizada em uma ilha no extemo sul da península malaia. Falar na Cidade de Cingapura é praticamente a mesma coisa…

Cingapura é uma cidade-estado localizada em uma ilha no extemo sul da península malaia. Falar na Cidade de Cingapura é praticamente a mesma coisa do que falar do país de Cingapura, por si só. Isto devido ao fato de que a cidade é a capital do país e ocupa todo o território do mesmo, ou seja, os dois são a mesma coisa.

A Cidade de Cingapura possui mais ou menos 4,6 milhões de habitantes e é vista como uma das cidades mais limpas do mundo. Conforme denota a enciclopédia virtual Wikipédia, a cidade é considerada um pólo econômico mundial devido à sua enorme taxa de exportação de produtos eletrônicos de alta tecnologia.

Quanto ao turismo, Cingapura é repleta de pontos turísticos, história e cultura excêntrica as quais veremos a seguir.

O distrito Colonial e Financeiro de Cingapura é o centro comercial do país e possui uma visível influencia da Coroa Britânica através de sua cultura e sua arquitetura vitoriana. Vale a pena conferir a beleza dos imponentes monumentos britânicos, dos edifícios de pedra da Prefeitura, do Parlamento e o Museu, sem contar as Igrejas. Outro ponto turístico do distrito é o o Museu e a Galeria de Arte Nacional, estes repletos de objetos de jade. Em contraste podemos reparar nos modernos aranha-céus que completam a paisagem. Na região, também é recomendável conferir a a Catedral de St. Andrew e a Catedral do Bom Pastor.

O Bairro Chinês é outro ponto turístico da cidade e se faz por uma das áreas mais fascinantes, o local representa a maneira como os imigrantes chineses construíram a cidade moderna. Chinatown está repleta de templos sultuosos e mercados típicos. Os templos mais procurados no local são o templo taoísta Walk Hai Cheng Bio e o templo Fuk Tak Chi. Para fazer compras neste bairro, recomenda-se o “mercado dos ladrões”, aberto todos os domingos e repleto de antiguidades e artesanato.

A Rua Árabe, por sua vez é o centro muçulmano de Cingapura e hoje é vista como um distrito têxtil onde pode-se encontrar os mais variados tecidos. No local existem importantes mesquitas que não podem ficar de fora do roteiro, tais quais a Mesquita do Sultão, que é a maior do país, a mesquita Malabar Muslim Jama-Ath e a mesquita a Haijah Fatimah.

A Pequena Índia é uma área curta da cidade, porém está cheia de lojas e podemos observar em suas ruas toda a música e a alegria do povo hindu. Esta área é o lugar mais indicado para saborear a típica comida local. Aqui estão os mercados mais diversificados e os templos Veerama Kali Amman e o templo Sakaya Muni Buddha Gaya, que merecem uma foto.

A Área comercial de Orchard Road é a zona de compras mais significativa de toda a Cidade de Cingapura, neste local estão os melhores hotéis e restaurantes, bem como as melhores lojas. Esta é a parte mais moderna do da cidade. O Comercial Fórum é o lugar ideal para comprar brinquedos e eletrônicos de várias marcas.

Na Costa Oeste da cidade estão os pólos industriais e perfazem a área mais poderosa da economia. Um dos pontos turísticos mais visitados é o Haw Par Villa, um parque mitológico chinês. Também são famosos os Parques Tang Dinasty City e o Parque das Aves Jurong.

Na Costa Leste, podemos encontrar o Katong, que é um baluarte da cultura Peranakan e o Geylang Serai, que é uma área residencial malacia. Dois pontos de interesse turístico para se conhecer a vida residencial do lugar.

Contudo e frente a tantos pontos turísticos, sabemos que a riqueza cultural de Cingapura está na diversidade da população. É praticamente um mix da região asiática do planeta.

Você que se interessou pelo lugar, faça as malas e vá conhecer este paraíso exótico.

Top