Pontos Turísticos de Canela

Você pretende viajar para a Região Sul do país? Inclua em seu roteiro uma das cidades mais belas da Serra Gaúcha e uma referência…

Você pretende viajar para a Região Sul do país? Inclua em seu roteiro uma das cidades mais belas da Serra Gaúcha e uma referência turística no Rio Grande do Sul. Cerca de 140 km da capital (Porto Alegre) e pertíssimo de Gramado, apenas 7 km separam esses dois encantos gaúchos, Canela atrai turistas de todos estados e do exterior por suas atrações naturais, com paisagens belíssimas e uma excelente infraestrutura comercial e de serviços, preservando ainda assim a tranquilidade deste recanto turístico com origem alemã. Entre tantas atrações vamos indicar algumas que os visitantes de Canela não podem deixar de conhecer.

Situada no centro da cidade encontramos a Catedral de Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como a Catedral de Pedra. Uma construção em estilo gótico com uma torre de 65 metros de altura. Imperdível! Outra atração maravilhosa e obrigatória é o Parque do Caracol. Um belíssimo complexo com diversas atrações, entre elas um passeio de trem que traz em sua condução, um maquinista chamado Zé do Apito, que ao longo do trajeto conta a história da chegada dos imigrantes no Sul do país e a perfeita harmonia dessas colônias no convívio com a Natureza que abençoa Canela. Durante esta viagem de trem os turistas irão conhecer a Vila dos Imigrantes, os hábitos e costumes alemães e italianos.

Entre tantas opções temos ainda o Parque da Ferradura, cercado de trilhas e seguindo por uma delas, o turista encontrará a cascata do Arroio Caçador, uma paisagem de tirar o fôlego. Os mais aventureiros podem escalar as paredes do Canyon, com 400 m de profundidade. Canela é uma cidade que sabe valorizar o potencial ecológico que possui. A Trilha das Águas é um projeto turístico fantástico, onde construíram as trilhas seguindo o curso da água não sendo necessária a presença de guias, por serem autoguiadas e turistas de todas as idades podem percorrê-las. Não deixem de conhecer o Bistrô Trilha das Águas que oferece um cardápio delicioso.

Vale a pena também destacar os aspectos culturais de Canela. Um exemplo é o Monumento à Integração do Cone Sul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai). Localizado entre Canela e Gramado, destaca a importância da cidade na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, em fevereiro de 1992, antecipando a nossa inesquecível Eco 92. Outra atração que precisa constar no seu roteiro é a Casa de Cultura, que também abriga a Casa do Artesão com diversas exposições artesanais mostrando o que há de melhor no artesanato da região. E fornecemos aqui uma dica importantíssima. Neste mesmo prédio encontra-se a Central de Informações para atender aos turistas que chegam a Canela. Conheça esta maravilhosa cidade do Sul do país e tudo que ela pode oferecer. Ótima Viagem!

 

Top