Pontos fortes e fracos do tom de pele das celebridades

Pontos fortes e fracos do tom de pele das celebridades podem se aplicar a pessoas comuns, que não são expostas a um público enorme.…

Por Élida Santos em 24/10/2014

Pontos fortes e fracos do tom de pele das celebridades podem se aplicar a pessoas comuns, que não são expostas a um público enorme. Seja a pena negra ou branca, todas têm o seu lado bom e ruim e você precisa conhecer eles para conquistar uma saúde fabulosa. Além disso, dá para prevenir rugas e linhas de expressão dando mais atenção a essas informações sobre o seu tipo de pele.

Veja os pontos fortes e fracos do seu tipo de pele (Foto: Divulgação)

Veja também: Como Ter Uma Pele Bonita, Macia E Hidratada (Dicas Beleza)

Pontos fortes e fracos do tom de pele das celebridades

Pontos fortes e fracos do tom de pele das celebridades são explorados pelos especialistas em beleza na hora de maquiar essas mulheres.  A maquiagem dessas mulheres são lindas, mas é porque os especialistas tem muitas informações sobre o assunto. Os pontos fortes e fracos da sua pele vão determinar como cuidar dela, por isso, preste atenção.

Oriental e seus pontos fortes e fracos

As orientais demoram mais para aparentar envelhecimento, sendo que por volta dos 37 anos é que as rugas das orientais aparecem. As linhas de expressão só aparecem aos 42 anos. Porém, a pele das orientais é mais sensível, apresentando baixo nível de hidratação. A pigmentação muda também com maior facilidade, sendo mais suscetíveis a manchas.

Saiba mais informações sobre: Dicas Para Ter Uma Pele Linda

 

Pele negra é privilegiada (Foto: Divulgação)

Pele das negras

O lado positivo da pele negra é o envelhecimento retardado, que demora muito para aparecer. Os primeiros sinais de envelhecimento aparecem somente aos 22 anos de idade.  Os descendentes africanos nas Américas só notam as marcas entre os 47 e 62 anos. A pele negra é mais grossa e tem mais resistência ao movimento, que causam rugas. A textura e a pigmentação da pele pode ser bem irregular.

O tom de pele oliva (Foto: Divulgação)

Oliva é um tom de pele bem comum no Brasil

O lado bom de ter uma pele nesse tom é que ela possui uma camada externa de pigmentação mais espessa, sendo que oferece uma maior proteção contra agressores externos, mas a pele é um pouco mais a oleosa. Os primeiros traços de envelhecimento aparecem aos 20 anos. Quando mais melanina, maior o risco de aparecerem problemas de hiperpigmentação na fase dos 25 anos.

 

Pele branca precisa de cuidados (Foto: Divulgação)

Dilemas da pele branca

A pele branca é ausente da melanina, que permite que as diferentes camadas da pele sejam vistas, e com isso a luz reage.  A pele branca mostra sinais de envelhecimento precoce, assim como flacidez e danos provocados pelo sol. Não deixe de usar protetor solar.

Top