Ponto Zero: concurso para estilistas 2012

PUBLICIDADE

O Texbrasil, que tratar-se de um Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira, viabilizado pela Abit em parceria com a Apex-Brasil; a Casa de Criadores e o Mercado Mundo Mix, declararam a abertura das inscrições para o Ponto Zero. O projeto tem como finalidade descobrir novos talentos da moda e busca novos estilistas que queiram ter sua própria marca e comercializá-la.

Leia mais sobre: Programa Adriane Galisteu Projeto Fashion Band

Acesse o site do projeto para saber mais sobre as inscrições (Foto: Divulgação)

Para começar a desenvolver seu projeto o vencedor do concurso fará parte do time da Casa de Criadores, terá um estande exclusivo em duas edições do Mercado Mundo Mix e fará uma participação especial em eventos internacionais promovidos em 2013. “Essa iniciativa é uma oportunidade de descobrir novos talentos e empreendedores em potencial. A intenção é ajudá-los a construir marcas e empresas sólidas, alimentando e aprimorando o mercado da moda no Brasil, e colaborar na promoção dessas marcas no exterior”, explica o gerente do núcleo de moda e design do Texbrasil, Evilásio Miranda.

PUBLICIDADE

Ponto Zero: inscrições no Rio de Janeiro

Essa é a quinta edição do Ponto Zero, mas a grande novidade, mesmo para quem acompanhou todas as edições anteriores, é que os cariocas também podem se inscrever. Para se candidatar a essa oportunidade de ser um empreendedor do mundo da moda, basta estar matriculado regularmente em uma das faculdades participantes (Estácio de Sá e Senai Cetiqt), cursando o último ano ou formado há no máximo dois anos.

Saiba mais sobre: Inscrições Concurso Menina Fantástica

 

O Ponto Zero está em sua quinta edição (Foto: Divulgação)

Ponto Zero: inscrições em São Paulo

Os futuros estilistas e modistas de São Paulo podem se inscrever também, mas precisam ser recém-formados ou estudantes do último ano dos cursos de moda da Anhembi Morumbi, Senac, Belas Artes, IED, Santa Marcelina e USP. Os alunos precisam apresentar uma proposta de coleção Inverno/2013 que deverá conter dez combinações de peças diferentes. Para estimular os estudantes, o evento oferece seminários e workshops de capacitação profissional e empresarial. As inscrições e a entrega dos trabalhos devem ser realizadas até 22 de outubro nas faculdades participantes ou enviadas para a Abit.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.