Ponta Negra – Praia no Rio Grande do Norte

Ponta Negra na capital do estado do Rio Grande do Norte é uma das praias mais cobiçadas e movimentadas daquele estado. Possuindo uma infra-estrutura…

Por Redacao em 25/03/2011

Ponta Negra na capital do estado do Rio Grande do Norte é uma das praias mais cobiçadas e movimentadas daquele estado. Possuindo uma infra-estrutura capaz de atender os turistas mais exigentes e dotada de paisagens deslumbrantes, recebe anualmente milhares de turistas.

A praia de Ponta Negra fica em um bairro do mesmo nome, e mesmo sendo uma praia famosa, visitada por milhares de turistas de todo o Brasil, Ponta negra é um bairro habitado por trabalhadores e pescadores de classe média e classe baixa. Contudo na região mais próxima da praia o bairro se transforma, e os turistas podem encontrar toda a infraestrutura necessária, com restaurantes, hotéis, pousadas e bares.

O turismo em Ponta Negra teve desenvolvimento na região no início da década de 90, estrangeiros italianos e portugueses passaram a investir mais no turismo da região, permitindo o desenvolvimento naquela localidade. Hoje a praia de Ponta Negra e também o seu bairro vem se desenvolvendo com rapidez, com uma grande quantidade de hotéis e pousadas, além de muitas construções em andamento.

Ponta Negra é um paraíso que tem ínicio no alto do Morro do Alemão, um dos mais bonitos pontos turísticos. São 4 quilômetros de extensão, com areias brancas e mar esverdeado. Em direção ao norte tem a avenida Erivan França, com cerca de 2 Km de extensão sendo ela inteira a beira-mar, onde estão os principais hotéis, bares, galerias, boates e também os restaurantes mais badalados da Praia.

Em determinado ponto a avenida tem uma bifurcação, parte segue para o bairro de Ponta Negra e o outro segmento da para o calçadão da praia, um ótimo trecho para quem deseja exercitar-se ao ar livre. É interessante citar que na primeira parte da avenida são encontrados apenas os estabelecimentos mais badalados e nesse segundo trecho existem somente pousadas e ocasionalmente alguma barraca.

Natal é também conhecida como a Cidade do Sol e possui diversas praias que atraem turistas nacionais e internacionais, contudo a praia mais badalada é a praia de Ponta negra, que além de suas belezas naturais paradisíacas, oferece aos seus visitantes infraestrutura e uma vida noturna bastante agitada.

Contudo na Cidade do Sol existem ouros atrativos que trazem muitos turistas, como um grande parque florestal urbano, considerado como o segundo maior do país, sendo também conhecida como o local onde se encontra o ar de melhor qualidade na América do sul.

Confira algumas fotos de paisagens de Ponta Negra:

 

Top