Poltronas Reformadas Dicas, Ideias

As poltronas costumam ser influentes em diferentes estilos de decoração, acrescentando um charme todo especial aos cômodos da casa. Às vezes nem é preciso…

Por Isabella Moretti em 30/09/2010

As poltronas costumam ser influentes em diferentes estilos de decoração, acrescentando um charme todo especial aos cômodos da casa. Às vezes nem é preciso comprar um modelo novo para estar de acordo com as tendências, basta reformar aquele móvel antigo e recuperar o glamour que ele possui. As idéias de reforma são variadas e prometem adicionar um up-grade no design interior.

A reforma de poltronas pode realizar diferentes modificações no móvel, tanto quanto a estrutura como também ao estofamento. Os profissionais que realizam esse trabalho procuram restaurar as peças sem fazer mudanças muito bruscas, algo que seria prejudicial para a identidade do móvel. Uma poltrona antiga, por exemplo, pode ser reformada e manter a sua aparência clássica.

Apesar dos lançamentos de poltronas que combinam com o estilo contemporâneo, algumas pessoas ainda apreciam os elementos de decoração clássica. Com isso, diversos móveis são submetidos à restauração e recuperam a beleza do design. No caso das poltronas antigas, mantém-se a estrutura em madeira e troca-se o estofado desgastado pelo tempo.

Em alguns casos, a madeira da poltrona é afetada por pragas como o cupim, o que obriga a troca de toda a armação desse móvel. O profissional que executa o trabalho precisa ser competente para conseguir manter o visual do móvel e alterar a armação em madeira na proporção certa.

Os modelos de poltronas reformadas se apresentam de forma variada, com o objetivo de atender as necessidades de todos os estilos de decoração. Os móveis estofados mais antigos costumam apresentar braços amplos e arredondados, além do acabamento em curvas e botões. Quanto ao estofado, ele pode assumir um visual liso ou estampado, cabe ao morador da casa escolher o melhor modelo.

Existem diferentes idéias para reformar poltronas e proporcionar um design exclusivo ao artigo. Ao alterar o design, lembre-se que o trabalho de restauração não pode comprometer o estilo individual que o móvel possui. Entre os modelos clássicos que ainda continuam sendo usados na hora de decorar, destacam-se: trono imperial, poltrona de papagaio e poltrona Luís XV. O estofado liso pode ser favorável na hora de fazer a combinação com outros elementos decorativos, não se esqueça.

Aproveite as dicas para reformar poltronas e contrate um bom profissional.

Top