Poltrona Para Sala De Estar Modelos

As poltronas assumem papel fundamental na decoração de uma sala de estar, isso porque elas adicionam conforto e beleza ao ambiente. Há diversos modelos…

As poltronas assumem papel fundamental na decoração de uma sala de estar, isso porque elas adicionam conforto e beleza ao ambiente. Há diversos modelos disponíveis a venda no mercado, que variam quanto às cores, formatos, acabamento e materiais de confecção. Antes de comprar uma poltrona compacta e moderna para a sala, vale a pena avaliar o efeito do produto dentro da decoração.

As poltronas para sala de estar precisam ser escolhidas com cuidado, respeitando principalmente a proporção de outros elementos, como os móveis e sofás. O tamanho do ambiente também é um ponto influente para a escolha das poltronas ideais. Quanto ao revestimento, cuidado com as peças estampadas, nunca combine dois motivos diferentes na sua sala, já que isso pode sobrecarregá-la.

Capazes de se adaptarem a qualquer tipo de ambiente, as poltronas costumam fazer toda a diferença na hora de decorar um determinado espaço. Antes de escolher uma determinada peça, é importante levar em conta os outros elementos que já compõem a decoração da sala de estar, pensando sempre em maneiras de fazer as melhores combinações.

A poltrona escolhida para ilustrar uma sala precisa ser bem estofada, de modo que a visita ou mesmo o morador se acomode com conforto. Seu visual pode fazer referência a tendências contemporâneas, possuir traços vintage ou mesmo expor uma versão retrô moderna sofisticada.

Para que a sala adquira uma aparência moderna, elegante e personalizada, é necessário apostar no efeito das poltronas. São de certa forma peças coringas, que na maioria das vezes se ajustam ao estilo predominante e necessidades da decoração. Desde os modelos antigos até os mais atuais, todas exibem autenticidade e compromisso com conforto da acomodação.

Conheça alguns modelos de poltronas para sala:

Poltrona do Papai: peça famosa pelo seu grande porte e estofado fofo, capaz de proporcionar conforto na acomodação. Pode ser revestida com couro, tem sistema reclinável e permite bons momentos de descanso.

Poltrona Egg: com design diferente e moderno, foi projetada pela primeira vez na década de 50 e está sendo retomada com força total pelo contexto da decoração contemporânea. É uma peça compacta, tem base de alumínio giratória e formas arredondadas especialmente criadas para acomodar o corpo com conforto.

Poltrona com puff: superconfortável, acompanhando uma peça com estrutura macia para melhor acomodar uma pessoa.

Poltrona Swan: com traços bem delineados, estofado confortável e base giratória. O desenho é caracterizado pelas curvas e o design já é considerado um dos mais sofisticados na opinião dos projetistas. Combina com a sala de estar, tanto em suas versões estampadas como lisas.

Poltronas Luiz XV: Para quem aprecia uma decoração colonial, vale a pena apostar neste modelo. As peças as estruturadas com madeira, possuem acabamento rebuscado e representam um tipo de velharia que realmente personaliza a decoração, no contexto de antiguidade.

– Poltronas com pés: as poltronas vintage com quatro pés finos estão sendo retomadas pela decoração retrô moderno, só que repaginadas. Os modelos reproduzem novas estampas de acordo com as tendências e até já estão disponíveis em versões lisas.

Poltrona de vime: combina com uma decoração mais rústica, é confortável e fabricada com fibra de forma bem artesanal.

Depois de conferir algumas sugestões para decoração de sala de estar com poltronas, escolha o modelo que seja mais compatível com o visual do cômodo e faça algumas mudanças positivas. Aproveite a diversidade oferecida pelo mercado de móveis e tenha em mente que as poltronas não podem faltar na composição da sua sala.


Top