Polícia encontra mísseis antitanques e bazucas durante operação na Rocinha

Nesta segunda-feira (14), agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram a apreensão de dois mísseis antitanques, duas bazucas, armas de menor porte, 200…

Imagem do primeiro dia de ocupação: após um dia, polícia divulgou novo balanço da operação Choque de Paz.

Nesta segunda-feira (14), agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram a apreensão de dois mísseis antitanques, duas bazucas, armas de menor porte, 200 camisas da Polícia Civil, fardas do Exército e drogas durante missãode ocupação da favela da Rocinha.

De acordo com o major Rodrigo, do Bope, os objetos mais encontrados são granadas, lunetas, radiotransmissores e utensílios de uso exclusivo das Forças Armadas. Hoje, também, mais de vinte mil mídias piratas foram apreendidas em uma locadora de DVDs, conhecida como Rocbuster,

Nesta tarde, a operação conhecida como Choque de Paz teve um balanço oficial divulgado, e segundo ele, seis pessoas foram detidas desde domingo. Também foram apreendidos dois veículos, 75 motos, 50 cartões de crédito, e mais de 300 quilos de drogas. Dentre os armamentos, foram 15 fuzis, 12 granadas, duas espingardas, uma submetralhadora, 20 pistolas, uma pistola desmontada, 61 bombas artesanais, três machados e um facão, assim como aproximadamente 16 mil munições de diversos calibres e 171 carregadores, bem como 20 rojões e sete lunetas, com mira telescópica.

Outas apreensões deram conta de objetos como equipamentos de três centrais clandestinas de TV a cabo, 38 máquinas caça-níqueis, quatro radiotransmissores, um notebook, um iPod, câmera digital, barraca de camping, capa de colete, duas gandolas, e material hospitalar.

Top