Polêmicas sobre a família Jackson

A família Jackson foi há muitos anos atrás uma grande influencia para a música moderna, iniciando a partir do grupo Jackson 5 que, após…

A família Jackson foi há muitos anos atrás uma grande influencia para a música moderna, iniciando a partir do grupo Jackson 5 que, após sua dissolução, gerou astros independentes e de grande destaque na mídia. Além do ídolo Michael Jackson, Marlon, Tito, Jackie, Jermaine e Janet Jackson tornaram-se muito famosos, conquistando um público vasto e abrangente.

Todavia, muitas são as controversas a respeito de um dos grupos familiares mais importantes dos Estados Unidos, que tem atraído a mídia e causado a curiosidade dos fãs. Por isso, para você que deseja se informar mais, veja a seguir algumas polêmicas sobre a família Jackson:

Conheça algumas polêmicas envolvendo uma das mais importantes famílias dos EUA (Foto: Divulgação)

Polêmicas sobre a família Jackson

A primeira grande polêmica envolvendo a família Jackson se inicia com o próprio pai dos irmãos Jackson, Joseph, que é empresário e também responsável pela alavancagem do sucesso dos astros. Segundo o próprio Michael e seus irmãos, o pai era muito rígido quanto ao comportamento e a qualidade musical, de modo que forçava suas crianças a ficarem por muitas horas ensaiando canções e passos de dança. Entretanto, algumas fontes dizem que o homem abusava de seus direitos e às vezes até mesmo chegava a espancar e tratar muito mal os pequenos.

Outra polêmica relacionada com a família Jackson é a questão da paternidade dos filhos de Michael Jackson que mesmo após a morte do cantor continuam. Michael, por ser maltratado enquanto criança, dizia que gostaria de ceder aos seus pequenos e às outras crianças tudo o que ele não teve na infância, de modo que este seu comportamento também acusou o astro de pedofilia pelas más línguas.

O pai e empresário dos irmãos Jackson é acusado de abusar de forma violenta de seus filhos enquanto crianças (Foto: Divulgação)

Após a morte de Michael o cenário mudou para todos

Depois da morte de Michael Jackson, até o testamento foi um motivo de briga entre todos. Segundo o próprio documento do cantor, 20% da herança deveria ser doada para instituições de caridade e o restante deveria ser dividido entre Katherine Jackson, a mãe do cantor, e os filhos, Prince, Paris e Blanket Jackson. Após varias revisões exigidas, foi comprovado que o testamento era verídico, porém, logo após essa declaração, a própria matriarca da família desaparece, de modo que sua neta Paris pede ajuda para encontrar a avó desaparecida pelo Twitter. Entretanto, algumas fontes afirmam que isso não passou de uma estratégia dos outros Jackson para controlar a fortuna deixada pelo Rei do Pop.

Continuar Lendo  Hanson lançará cerveja baseada em música

Veja o testamento completo deixado por Michael Jackson.

Muitas brigas e polêmicas circundam a morte do astro do pop (Foto: Divulgação)

Ainda no âmbito da morte do ídolo da música internacional, a família estima que o falecimento tenha sido planejado, o que é o hall da controvérsia sobre o assunto. Os Jackson acusam a empresa AEG de negligência com as problemáticas do cantor, como também levou tão a sério o assunto que o médico, Conrad Murray, foi preso sendo condenado por homicídio.

A vida de Michael Jackson virará um filme devido tamanhas reviravoltas que permearam toda a sua trajetória musical e artística. Porém, mesmo apesar de tantas polêmicas existentes sobre a família Jackson, vale a pena ressaltar a tamanha genialidade dos membros para comporem canções que muito animam o nosso dia-a-dia.

Confira também as melhores músicas de Michael Jackson.

Top