Polêmicas envolvendo Romário

Romário ficou conhecido internacionalmente por causa do seu talento no futebol. Ele é considerado o terceiro maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com…

Por Isabella Moretti em 19/10/2013

Romário ficou conhecido internacionalmente por causa do seu talento no futebol. Ele é considerado o terceiro maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 55 gols marcados.

Romário já se envolveu em várias polêmicas. (Foto:Divulgação)

A carreira de Ronaldo como jogador de futebol começou na juventude, mais precisamente no Vasco da Gama. Depois o baixinho passou por outros grandes clubes de sucesso, como PSV Eindhoven, Barcelona, Flamengo e Fluminense.

Em 2007, perto de se aposentar, Romário voltou a vestir a camisa do Vasco. Ele encerrou sua carreira como futebolista em 2009, na época em que jogava pelo América.

Longe dos gramados, Romário começou a se interessar por política. Atualmente, ele ocupa o cargo de deputado federal do Rio de Janeiro, pelo PSB.

Romário e as suas principais polêmicas

De personalidade forte e pavio curto, Romário sempre esteve envolvido em polêmicas. Relembre algumas situações envolvendo o ex-jogador:

Brigas com Pelé
Romário tem grande admiração pelo futebol de Pelé, mas fora de campo, os dois não conseguem se entender. A antipatia entre os dois aumentou em 2005, quando Pelé disse que Romário deveria se aposentar logo. O baixinho não gostou do comentário e respondeu: “Pelé calado é um poeta”.

Vida noturna badalada
Romário sempre foi fã de uma vida noturna badalada, apesar de jurar que não gosta de bebidas alcoólicas e cigarro. O ponto fraco do ex-jogador consiste nas mulheres. Certa vez, ele fez sexo no vestiário do Maracanã.

A vida noturna agitada chegou a prejudicar a carreira de Romário. Em 1999, o presidente do Flamengo resolveu dispensar o baixinho, após o mesmo ter ido a uma boate em Caxias do Sul.

Romário já protagonizou muitas brigas em campo. (Foto:Divulgação)

Agressões em campo
Romário nunca foi um jogador pacífico e sempre esteve envolvido em brigas dentro de campo. Ele chegou a dar uma voadora em um zagueiro argentino, acertou um chute em Cafezinho do ‘Madureira’, se desentendeu com Renato Gaúcho, deu um tapa no rosto de um companheiro de equipe e acertou um soco no jogador Simeone.

Brigas com torcedores
Nem a torcida escapou da ira de Romário. Em 2003, um torcedor do Fluminense provocou o baixinho e acabou apanhando. O jogador foi até a arquibancada para um acerto de contas e o caso foi parar na delegacia.

Além de sair no tapa com torcedores, Romário já fez vários gestos obscenos.

O baixinho não pagou pensão para os filhos e foi preso. (Foto:Divulgação)

Uma noite na prisão
Em 2009, Romário foi preso e passou uma noite na cadeia. O motivo da prisão foi porque não pagou a pensão alimentícia dos filhos, Moniquinha e Romarinho.

Pego com Doping
Em 2007, Romário começou a tomar remédios contra a calvície. O jogador, porém, não sabia que o medicamento tinha substâncias que apontariam Doping. Por conta disso, ele foi condenado a 120 dias de suspensão. Tempo depois, o baixinho foi absolvido pelo STJD.

Contra a Copa 2014
Nos últimos tempos, Romário tem atacado os organizadores da Copa do Mundo 2014. Ele fez críticas severas aos altos gastos com o evento. Também chegou a xingar Ronaldo e Bebeto, membros do COL (Comitê Organizador Local), de ignorantes.

Top