quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 02:14:46
MundodasTribos

Romário ficou conhecido internacionalmente por causa do seu talento no futebol. Ele é considerado o terceiro maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 55 gols marcados.

Romário já se envolveu em várias polêmicas. (Foto:Divulgação)

A carreira de Ronaldo como jogador de futebol começou na juventude, mais precisamente no Vasco da Gama. Depois o baixinho passou por outros grandes clubes de sucesso, como PSV Eindhoven, Barcelona, Flamengo e Fluminense.

Em 2007, perto de se aposentar, Romário voltou a vestir a camisa do Vasco. Ele encerrou sua carreira como futebolista em 2009, na época em que jogava pelo América.

Longe dos gramados, Romário começou a se interessar por política. Atualmente, ele ocupa o cargo de deputado federal do Rio de Janeiro, pelo PSB.

O que este artigo aborda:

Romário e as suas principais polêmicas

De personalidade forte e pavio curto, Romário sempre esteve envolvido em polêmicas. Relembre algumas situações envolvendo o ex-jogador:

Brigas com Pelé
Romário tem grande admiração pelo futebol de Pelé, mas fora de campo, os dois não conseguem se entender. A antipatia entre os dois aumentou em 2005, quando Pelé disse que Romário deveria se aposentar logo. O baixinho não gostou do comentário e respondeu: “Pelé calado é um poeta”.

Vida noturna badalada
Romário sempre foi fã de uma vida noturna badalada, apesar de jurar que não gosta de bebidas alcoólicas e cigarro. O ponto fraco do ex-jogador consiste nas mulheres. Certa vez, ele fez sexo no vestiário do Maracanã.

A vida noturna agitada chegou a prejudicar a carreira de Romário. Em 1999, o presidente do Flamengo resolveu dispensar o baixinho, após o mesmo ter ido a uma boate em Caxias do Sul.

Romário já protagonizou muitas brigas em campo. (Foto:Divulgação)

Agressões em campo
Romário nunca foi um jogador pacífico e sempre esteve envolvido em brigas dentro de campo. Ele chegou a dar uma voadora em um zagueiro argentino, acertou um chute em Cafezinho do ‘Madureira’, se desentendeu com Renato Gaúcho, deu um tapa no rosto de um companheiro de equipe e acertou um soco no jogador Simeone.

Brigas com torcedores
Nem a torcida escapou da ira de Romário. Em 2003, um torcedor do Fluminense provocou o baixinho e acabou apanhando. O jogador foi até a arquibancada para um acerto de contas e o caso foi parar na delegacia.

Além de sair no tapa com torcedores, Romário já fez vários gestos obscenos.

O baixinho não pagou pensão para os filhos e foi preso. (Foto:Divulgação)

Uma noite na prisão
Em 2009, Romário foi preso e passou uma noite na cadeia. O motivo da prisão foi porque não pagou a pensão alimentícia dos filhos, Moniquinha e Romarinho.

Pego com Doping
Em 2007, Romário começou a tomar remédios contra a calvície. O jogador, porém, não sabia que o medicamento tinha substâncias que apontariam Doping. Por conta disso, ele foi condenado a 120 dias de suspensão. Tempo depois, o baixinho foi absolvido pelo STJD.

Contra a Copa 2014
Nos últimos tempos, Romário tem atacado os organizadores da Copa do Mundo 2014. Ele fez críticas severas aos altos gastos com o evento. Também chegou a xingar Ronaldo e Bebeto, membros do COL (Comitê Organizador Local), de ignorantes.

O conteúdo "Polêmicas envolvendo Romário" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Celebridades em . Conteúdo atualizado em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Morre Thiago de Angelis, o Linguarudo do TV Fama

Morre Thiago de Angelis, o Linguarudo do TV Fama

Luciano Huck lança grife de camisetas

Luciano Huck lança grife de camisetas

Vídeo do Brad Pitt no Comercial das Batatas Pringles

Vídeo do Brad Pitt no Comercial das Batatas Pringles

Fly dá dicas para não ter dívidas em 2015

Fly dá dicas para não ter dívidas em 2015

Os principais ganhadores do Grammy

Os principais ganhadores do Grammy

Cantor Thiaguinho é internado com insuficiência pulmonar

Cantor Thiaguinho é internado com insuficiência pulmonar