Poesias para o Dia das Mães

Poesias para o Dia das Mães

Poesias para o Dia das Mães é o que você está procurando? Então saiba que na internet é possível encontrar muitos textos bonitos, escritos…

Por Redacao em 24/04/2015

Poesias para o Dia das Mães é o que você está procurando? Então saiba que na internet é possível encontrar muitos textos bonitos, escritos por poetas famosos ou anônimos. Cada verso tem condições de expressar o quanto a sua mãe é importante e insubstituível.

Poesias para o Dia das Mães. (Foto: Divulgação)

Nesse ano de 2015, o dia das mães será celebrado no dia 10 de maio. Nessa data, é muito comum dar presentes, além de encher a mulher mais importante das nossas vidas de beijos e abraços. A família toda também costuma participar de um almoço para homenagear essa ocasião. Alguns filhos, na tentativa de expressar o quanto amam suas mães, recitam lindas poesias ou compartilham os textos através de cartas, cartões e redes sociais.

Leia mais: Dia das Mães belas mensagens

Poesias para o Dia das Mães

A Mãe, sem dúvida alguma, é um ser especial na vida de todos nós.  Fontes de amor e inspiração, são essas grandes mulheres que em momentos decisivos da vida nos dão força, carinho e proteção. São tantas as qualidades e as virtudes de uma verdadeira mãe que até mesmo os grandes poetas se sentiram desafiados a demonstrar tudo aquilo que sentiam. No Dia das Mães demonstre todo seu reconhecimento e gratidão presenteando sua mãe com uma linda poesia.

A poesia tem o poder transmitir sentimentos e pensamentos significativos, podendo ser uma surpresa muita agradável para presentear esta pessoa maravilhosa. Quanto mais criativa for a sua poesia, melhor será, mas caso lhe falte criatividade você sempre pode encontrar poesias prontas para o momento.

Veja também: Frases lindas para o Dia das Mães 2015

Poesias para compartilhar

Selecionamos algumas poesias para o Dia das Mães. Confira:

Foto: Divulgação

Foto: Esoterikha

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 Versos e trechos sobre as mães

“Deus não podia estar em todas partes ao mesmo tempo, e por isso criou às mães.”

“Uma mãe não é uma pessoa na que possa se apoiar, senão uma pessoa que faz que não precise se apoiar em ninguém.”

“Quando se é mãe, nunca se está sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre dever pensar por dupla – uma vez por ela e outra por seu filho.”

“De todos os direitos de uma mulher, o maior é ser mãe.”

O amor de mãe é uma grande inspiração para as poesias. (Foto: Divulgação)

“Minha mãe foi a mulher mais bela que jamais conheci. Tudo o que sou, devo a minha mãe. Atribuo todos meus sucessos nesta vida ao ensino moral, intelectual e física que recebi dela.”

(George Washington)

“Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação.”

(Guy Maupassant)

“Mãe é o amigo mais verdadeiro que temos quando a dificuldade dura e repentinamente cai sobre nós; quando a adversidade toma o lugar da prosperidade; quando os amigos que se alegram conosco nos bons momentos nos abandonam; quando os problemas complicam-se ao nosso redor, ela ainda estará junto de nós, e se esforçará através de seus doces preceitos e conselhos para dissipar as nuvens de escuridão, e fazer com que a paz volte aos nossos corações.”

(Washington Irving)

Saiba mais: Mensagens dia das mães para Facebook 2015

Gostou da nossa seleção de Poesias para o Dia das Mães? Tem mais alguma sugestão para homenagear as mamães de todo o mundo? Deixe um comentário.

Top