Pneus Energy Saver da Michellin- Pneus verdes

Pneus  Energy  Saver  da Michellin economia de combustível – O maior consumo de combustível de seu automóvel, é geralmente causados pelos pneus, o gasto do…

Pneus  Energy  Saver  da Michellin economia de combustível – O maior consumo de combustível de seu automóvel, é geralmente causados pelos pneus, o gasto do combustível pela resistência dos pneus ao rodar exige um tanque a mais dele, se você enche o tanque de seu carro 5 vezes, uma dessas é pelo pneu.

Quando o pneu toca no chão aparece a resistência, consequentemente com a deformação que ele sofre, acaba aquecendo, ocorrendo liberação de energia, e o consumo de combustível  fica maior.

Engenheiros estão estudando uma maneira para que o pneus aqueçam menos, sem atrapalhar a aderência ao solo. São chamados pneus verdes, desenvolvido pela Michelin, fizeram mudanças internas dos pneus com novos materiais. Esperam chegar a um ponto de unir durabilidade, econômia de combustível e segurança.

A michelin, esta na quarta geração de pneus verdes, segundo eles se todos aderissem aos pneus verdes, que nada mais são que produtos de baixa resistência à rodagem, diminuiria-se muito a emissão de CO2, equivalente a 56 milhões de árvores por ano e em relação ao consumo de combustível economizaria-se mais de 500 milhões de litros.

O pneu energy saver da Michelin economiza combustível e respeita o meio ambiente, iniciou sua venda neste ano de 2009. O novo Peugeot 308 faz uso dessa nova tecnologia.

pneus verdes-energy saver

Top