Pneus: A Checagem Deve ser Regular

Os pneus são fundamentais para o carro, principalmente por intermediá-lo com o solo. E para que permaneça dentro de condições apropriadas e tenha durabilidade, são necessários cuidados que se iniciam na manutenção da calibragem e notas dos fabricantes, isto tudo porque são componentes de segurança. Tome nota de cuidados e ajustes para a vida longa dos pneus e segurança na hora de dirigir.

Calibragem (pressão): a calibragem deve ser feita semanalmente, para evitar prejuízos e irregularidades nos pneus e assim economizar o combustível.

 

Alta pressão: quando a pressão ultrapassa o limite ideal pode acarretar problemas como a perda de estabilidade em curvas, rachaduras na base dos sulcos, propensão a estouros por impacto, perfuração e desconforto.

 

Baixa pressão: se os pneus não forem calibrados regularmente poderão apresentar danos como desgaste geral acentuado, aumento do consumo de combustível, perda de estabilidade em curvas, direção pesada dificultando manobras rápidas, eventuais rachaduras na carcaça, soltura da banda de rodagem, desgastes prematuros dos terminais de direção e possibilidade de sofrer cortes quando passar por buracos.

 

Assim, esteja sempre alerta ao padrão internacional referente aos sulcos dos pneus que devem ter no mínimo 1,6 milímetros. E procure realizar checagens uma vez por semana nos pneus do seu carro e garanta uma ótima viagem todos os dias.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply