PlayMemories Online: serviço de armazenamento na nuvem da Sony

A Sony lançou no Brasil o seu serviço de armazenamento na nuvem que oferece ao usuário a possibilidade de guardar online e compartilhar os…

A Sony lançou no Brasil o seu serviço de armazenamento na nuvem que oferece ao usuário a possibilidade de guardar online e compartilhar os seus arquivos de fotos e vídeos, para visualizá-los em qualquer lugar e a qualquer momento, nos mais variados dispositivos.

O serviço de armazenamento na nuvem da Sony acaba de chegar ao Brasil (Foto: Divulgação)

Intitulado Sony PlayMemories Online, o serviço, lançado em 2012, já estava disponível em vários países, entre os quais Japão, Alemanha, Estados Unidos, França, Reino Unido e Canadá, disponibilizando o armazenamento ilimitado de fotos. No caso dos vídeos, cada usuário tem 5 GB de espaço para guardar suas gravações.

Uma das características do serviço de armazenamento na nuvem da Sony é que ele organiza, automaticamente, por data, nome ou prioridade, conforme as escolhas do usuário, todos os arquivos guardados na plataforma. E no caso das fotografias, são criadas apresentações de slides, para facilitar ainda mais a visualização das imagens.

Além disso, dá para usar os serviços de vídeo e música da Sony Entertainment Network e compartilhar imagens através do Facebook, e-mail e com outros usuários da ferramenta, enviando, por exemplo, fotos em formato de cartão postal.

Outros recursos

Por meio dele, é possível guardar e compartilhar arquivos de fotos e vídeos (Foto: Divulgação)

O serviço conta também com a função “All Sync”, para sincronizar automaticamente todas as fotografias armazenadas no smartphone ou notebook, que são enviadas diretamente para a nuvem, ficando disponíveis para visualização e compartilhamento.

Dessa forma, o usuário ganha uma proteção a mais para os seus arquivos, que poderão ser recuperados em caso de roubo, perda ou danificação do dispositivo, uma vez que eles estarão armazenados no serviço online.

O usuário pode usar vários recursos, como criar álbuns de fotos (Foto: Divulgação)

Algo que também chama a atenção é o recurso inteligente que é capaz de localizar fotos idênticas nos dispositivos sincronizados, evitando que arquivos duplicados sejam armazenados no PlayMemories Online.

Continuar Lendo  Aprenda a utilizar melhor os recursos de busca do Windows

E para aqueles que são proprietários de produtos da Sony, como as smart TVs da linha Bravia, notebooks, tablets e celulares, há ainda outras funcionalidades exclusivas, como os aplicativos para smartphones Xperia e câmeras.

Como usar

O serviço é gratuito e pode ser acessado através de vários dispositivos (Foto: Divulgação)

O serviço de armazenamento na nuvem da Sony é totalmente gratuito e pode ser utilizado no computador, nos tablets e smartphones (apps para Android e iOS), nas câmeras digitais e smart TVs da Sony e no PlayStation 3. No entanto, é preciso ter uma conta na Sony Entertainment Network ou PlayStation Network.

Maiores informações sobre o PlayMemories Online estão disponíveis no site www.playmemoriesonline.com.

Top