Você está em: MundoDasTribos > Educação > Cursos> Plataforma Paulo Freire: Inscrições

Plataforma Paulo Freire: Inscrições

Por Redacao
Plataforma Paulo Freire Inscrições

Plataforma Paulo Freire: Inscrições: A Plataforma Paulo Freire visa a qualificação dos nossos profissionais da educação, inclusive é uma iniciativa muito legal do MEC para contribuir para que a melhoria nesse sentido seja efetivada.

Com a Plataforma Freire será possível que os professores possam escolher suas licenciaturas que desejam cursar, e muitas outras funcões como; fazer inscrição, fazer cadastro e atualizarem seus currículos. A Plataforma Freire foi construída exatamente para ser um braço direito com uma ferramenta de fácil acesso dos professores, A Plataforma Freire também é bastante informativa. Docentes poderão ter a comodidade de encontrar uma série de dados variados, entre eles, podemos dizer sobre as tabelas com a previsão de oferta de varios cursos, também instituições, ou todas as modalidades para formação referente ao período de 2009 a 2011.

Como usar, Cadastrar ou acessar a Plataforma Freire?

Para ter acesso a Plataforma Freire, o professor assim como em quase tudo, deverá fazer um cadastro no site. Para isso, clique aqui, escolha uma opção e faça o preenchimento dos dados, como o CPF, Nome, crie uma senha de acesso (com quatro letras e dois números), preencha um campo destinado ao seu e-mail (se não tiver e-mail, crie na propria Plataforma).

Após o Cadastro na Plataforma Freire, clique em Retornar à Plataforma Freire, clique em já sou cadastrado, informa CPF e senha e clica em autenticar, a partir dai aparecerá a tela principal da plataforma. Entre a série de ícones informativos, ele vai encontrar o currículo do professor.

Após estar cadastrado o professor terá uma diversidade de funções úteis para vários programas de educação e aperfeiçoamentos básicos.

Se você pretende fazer as suas inscrições Plataforma Freire 2010 saiba que as mesmas ainda não encontram-se abertas, através do site oficial do MEC onde você encontra informações passo a passo sobre como utilizar esse recurso e passo a passo como se inscrever quando as mesmas forem divulgadas.

Ano passado tivemos um grande número de professores inscritos na Plataforma Paulo Freire, foram 57.828 vagas disponíveis. E conseguiu ao todo receber 97.575 solicitações de professores que inscreveram-se.

Os cursos Plataforma Freire são para professores em que lecionam a matéria na qual não é direcionada a sua formação embora tenham licenciatura para isso. Essa atualização com os cursos são para melhorar a qualidade de ensino no Brasil inteiro, por isso é legal que você procure por esse recurso.

Ao todo o programa de qualificação de professores está cobrindo os municípios de 21 estados, assim que forem divulgadas mais novidades sobre a Plataforma Paulo Freire e também as datas de inscrição certamente estaremos divulgando alguma coisa aqui em nosso site.

Logo mais abaixo você encontra o vídeo em que foi parte da campanha da plataforma Paulo Freire Mec no ano passado, vale destacar que também será divulgado alguma coisa na TV, geralmente o MEC costuma fazer comerciais do tipo justamente para proporcionar as informações necessárias para que você consiga participar.

Não deixe de fazer os cursos de licenciatura Plataforma Freire, não apenas visando ampliar os seus conhecimentos mas também contribuir para fazer deste um país mais igualitário em relação a qualidade da educação.

Recomendado para você
Cursos

Moodle Pucrs

Cursos

Site Minha Unisinos – www.unisinos.br

Cursos

Graduação a Distância Grátis online EAD

Cursos

Cursos gratuitos, Zona Sul SP 2018

Comentários
  1. Jose ezequias mariano da silva disse:

    A secretaria de Educação do meu Município – Teotonio Vilela, recomendou que eu me cadastrasse na plataforma Freire, no entanto, não estou conseguindo. Quais são os passos que devo dar para me cadastrar?

  2. vania santos da conceição disse:

    quero fazer o curso de especialização de professores na plataforma freire.pq pretendo ser uma excelente proficional.

  3. ana celia campos diniz barboza disse:

    Gostaria de saber como fazer a inscrição para mestrado e qual o prazo?

  4. simone disse:

    Olá ,não consigo acompanhar minha inscrição :pois sempre aparece informando que o site não é seguro,por favor preciso de informações…

  5. zenilda fernandes dos santos mendonça disse:

    As informaçoes vinculas na tv,precisa ser mais suscinta, pois não consigo acessar o sistema, e muito menos cadastar – me

  6. Ana carla lisboa disse:

    quando vai ter incricao para o curso de biologia a distancia Barreiras Bahia

  7. sirlei disse:

    Eu gostaria de me escrever no curso de letras e não consigo,como faço? Obrigada

  8. mari disse:

    fiz minha inscrição mais não fui selecionada para nem um curso ofertado em meu municipio

  9. Rai disse:

    Porque não consigo ser classificado no plata forma freire.

  10. Maria de Fatima Ferreira disse:

    ola amigos,
    Não estou conseguindo saber sobre minha pré inscrição no plataforma freire, o que dfevo fazer.
    Maria de Fatima.
    Hortolandia, sp

  11. leonilda Woiciechoski Helfenstein disse:

    Me inscrevi ano passado para fazer pedagogia e até agora não obtive resposta se vou ganhar bolsa ou não. O que faço para obter maiores informações°. sso ter esperanças ainda ou devo partir para outra opção. Qual; Obrigada pela atenção . Aguardo resposta.

  12. Venusia Mamoela Carvalho Alves disse:

    Quero receber informações sobre os cursos. Fiz a pre inscrição mas nao recebi nenhum comunicado.

  13. liliane de jesus s. lima disse:

    fiz minha inscriçao ano passado,ainda não fui selecionada e sou professora da rede estadual.

  14. FATIMA REJANE LUCAS MIRITZ disse:

    gostaria de saber quando vai ter inicio curso de atendimento educacional especializado para alunos com deficiencia mental,a inscrição foi feita em 19/o1/10-polo de apioio presencial Camaquã

  15. luzia andrade da silva freitas disse:

    fiz minha inscriçao na plataforma freire e ate agora nmnao fui selecionada, gostaria de saber se serei beneficiada para meu curso de graduaçao,pois desejo me aprofundar com minha graduaçao, aguardo respostas

  16. ANDREINA SILVA DE ABREU disse:

    ha muito tempo tento pelo menos me cadastrar na plataforma freire e nao consigo pois e o negocio de codigo do mec que nao sei o que faço?

  17. Dóris disse:

    Gostaria, de saber quais os requisitos usados para selecionar os professores para prestarem a prova de seleção pra a plataformafreire?pq aqui a maioria que estão fazendo a plataforma já são graduados

  18. Leda Nepomuceno disse:

    Estou tentando fazer minha inscrição na Plataforma Freire, mas, não estou conseguindo. O que devo fazer?

  19. Doralice alves da silva disse:

    gostaria de fazer minha iscrisçao , mas não estou conseguindo.sou de santana do Araguiana, sou professoura á 18 anos é preciso fazer

  20. Ana Teresa Andrade Abtibol disse:

    gostaria de saber como proceder para conseguir uma vaga para um curso de mestrado so professora estadual na cidade de URBANO SANTOS no MARANHAO

  21. Mõnica Tavares Galdino da Silva disse:

    Bom dia!
    Fui selecionada para fazer a segunda licenciatura em Matemática, no IFES de Cachoeiro de Itapemirim – ES, já fiz a matrícula e recebi um email informando que estava faltando aluguns dados na Plataforma Freire ( que seria a minha formação acadêmica ), já tentei completar meu cadastro, mas não consigo acesso. Como eu faço para regularizar minha situação?
    Aguardo uma resposta,
    Desde já,obrigada.

  22. marli disse:

    A plataforma freire e uma porta de entrada para a formacao de professores da educacao basica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *