Plataforma de educação financeira Itaú

O uso equilibrado do dinheiro é fundamental para quem deseja sair do vermelho e ter controle sobre suas finanças. Por isso que o Itaú…

O uso equilibrado do dinheiro é fundamental para quem deseja sair do vermelho e ter controle sobre suas finanças. Por isso que o Itaú criou a plataforma Crédito Consciente, que visa orientar os clientes para que eles possam utilizar de maneira correta as linhas de crédito e as opções de financiamento oferecidas pela instituição.

Como funciona a plataforma de educação financeira do Itaú

A nova plataforma do Itaú visa orientar os seus clientes sobre o uso correto das linhas de crédito oferecidas pelas instituição. (Foto: Divulgação).

O tema de lançamento da plataforma é “Conselheiro Amoroso”. São vários vídeos abordando o caso de pessoas que se “apaixonaram” por um bem ou precisam quitar alguma dívida, mas não sabem como usar o seu dinheiro para alcançar tais objetivos. Estrelados pelo humorista Marco Luque, os episódios utilizam uma linguagem simples e direta para instruir o internauta e ajudá-lo a aproveitar as soluções financeiras do Itaú de modo coerente.

Confira dicas de educação financeira para universitários.

Por enquanto, os vídeos disponíveis na plataforma ensinam o usuário a como sair do vermelho, trazendo informações sobre crédito sob medida, uso consciente do dinheiro, crédito consignado, crédito automático e dos limites de crédito do banco (LIS). A cada semana, novos episódios serão lançados, oferecendo esclarecimentos para quem precisa de dinheiro para comprar um carro, uma casa, fazer uma viagem ou reformar a casa.

Estrelados por Marco Luque, os vídeos utilizam uma linguagem divertida para ajudar o internauta a aproveitar as soluções financeiras do Itaú de modo coerente. (Foto: Divulgação).

As dicas também serão disponibilizadas em texto, via mobile banking. Além disso, a campanha terá mídia impressa, painel de metro, TV minuto e espaço na rádio. Deste modo, o Itaú espera repetir o sucesso das primeiras campanhas, realizadas em 2011 e 2012, quando o banco inovou criando um jeito mais interativo de conversar com os seus clientes sobre o tema.

Leia Também:  Samsung desenvolve SO para Celulares e Televisões

Agora, a iniciativa ganhou um viés cômico, explorado com as atuações de Marco Luque, que transfere para os personagens as situações de aperto e dificuldade financeira vivenciadas pela maioria dos internautas. Assim, os usuários poderão se identificar mais facilmente com os problemas apresentados e assimilar melhor as dicas da plataforma.

Veja também: Orientações para sair do vermelho.

São várias dicas para orientá-lo a sair do vermelho ou realizar algum sonho. (Foto: Divulgação).

Acesse a nova página criada pelo banco e veja como é simples administrar suas despesas e buscar soluções para suas contas ou desejos de consumo.

Top