Plataforma de cursos via celular Abril Educação

A empresa do Grupo Abril que atua na área da educação (Abril Educação), que faz parte a Editora Abril, lançou na última terça-feira, 13…

A empresa do Grupo Abril que atua na área da educação (Abril Educação), que faz parte a Editora Abril, lançou na última terça-feira, 13 de março a Edumobi, plataforma que distribui cursos por meio de celular. No momento, os conteúdos estarão disponíveis somente para assinantes da operadora Vivo, que vão desembolsar semanalmente de R$ 2,99 cada. Mas, até o final do ano, as qualificações serão oferecidas também para mais uma operadora brasileira.

Leia mais sobre: Edumobi: cursos através do celular

Use o celular para aprender mais (Foto: Divulgação)

A plataforma começou a ser desenvolvida há três anos por Alex Pinheiro, que tem em seu currículo uma vasta experiência no setor de serviços móveis. Seu desenvolvimento consumiu um investimento de 6 milhões de reais. “O formato de SVA, ou serviço de valor agregado, já está bem desenvolvido na área de entretenimento, por exemplo, com conteúdos de música e games. Faltava a educação”, explicou Pinheiro.

Educação financeira está entre cursos oferecidos via celular

O catálogo de cursos via celular do Grupo Abril é bastante abrangente. Além de um curso de educação financeira, existem conteúdos e treinamento para quem vai tirar a primeira habilitação e até uma capacitação sobre vinhos, assinada por Marcelo Copello, referência no Brasil quando trata-se desse assunto.

Saiba mais sobre: Curso para concurso pelo celular 2013

Anglo é um dos parceiros dos cursos da Abril para celular

Os cursos da Abril por meio de celular tem como parceiro os cursinhos pré-vestibulares Anglo e pH para oferecer capacitação para os estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Outros destaques são cursos via celular são os sobre 3G e Wi-Fi, imposto de renda e atletismo, respectivamente produzidos com apoio das revistas Info, Exame e Boa Forma, que fazem parte da Editora Abril.

A Editora Abril está oferecendo cursos via celular (Foto: Divulgação)

Cursos usam portal de voz e mensagens de texto

Os cursos da Abril usam portal de voz e mensagem de texto como ferramenta de aprendizagem. Ao realizar a matrícula, o usuário poderá escutar as aulas e, depois, realizar exercícios por meio de mensagens SMS. “A plataforma foi adaptada para todos os celulares. Há uma diferença apenas para os smatphones, que podem acessar exercícios extras no nosso site móvel”, afirma Pinheiro.

Top