Plataforma de cursos Claro, saiba mais

Plataforma de cursos Claro, saiba mais

Você está precisando atualizar seus conhecimentos, mas está sem tempo? Um novo serviço lançado pela operadora de telefonia Claro promete ajudar quem está precisando…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

Você está precisando atualizar seus conhecimentos, mas está sem tempo? Um novo serviço lançado pela operadora de telefonia Claro promete ajudar quem está precisando estudar um pouco mais, porém, está com o tempo contado. A ideias cursos da Claro traz várias ofertas para quem deseja estudar, de onde estiver. Saiba como funciona o serviço:

Estude com a Claro (Foto: divulgação)

Plataforma de cursos Claro, saiba mais

A plataforma de cursos Claro foi lançada em conjunto com o Titans Group, empresa que atua com m-learning e outras soluções premium para operadoras de telefonia e internet. No lançamento do novo recurso, o estudante pode ter acesso a vários cursos sem ter que pagar nada. O curso de português: reforma ortográfica, por exemplo, não tem custo, e o aluno aprende em 30 dias o que mudou na forma de acentuar certas palavras e em outras regras da ortografia.

Faça aulas pelo celular, onde estiver (Foto: divulgação)

Entre os cursos gratuitos da plataforma Claro Ideias também se destaca o de culinária básica, que dura quatro semanas e traz dicas que vão desde a escolha de ingredientes até a preparação de molhos. Outras opções são as aulas de vendas, finanças pessoais, velas aromáticas e internet. Por R$ 2,99 por semana, pode-se ter acesso também ao curso de português com Sérgio Nogueira e ao de culinária prática com Ofélia.

Como funciona a plataforma de cursos Claro

As aulas da plataforma de cursos Claro ocorrem por meio de envio de SMS e pelo portal móvel. Todos os dias, os alunos recebem uma lição por mensagem no celular e outro SMS com síntese do tema e link para um endereço WAP com a matéria completa. Ao receber a lição, o usuário pode também solicitar um conteúdo complementar por meio da resposta “mais”.

A maioria dos cursos é gratuita (Foto: divulgação)

Outros cursos oferecidos pela Claro são de idiomas. O aluno recebe SMS com vocabulário, pode acessar um portal WAP ou uma plataforma online com conteúdos de inglês, além de ter aulas de conversação virtuais.  Quem está se preparando para ingressar na carreira pública também pode usar o serviço para Concursos Públicos, através de mensagens e conteúdos online.

Leia também: Cursos através de celular da Abril

Curso para o Enem pelo celular 2013

Top