Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Plástica para acabar com a flacidez das mamas

Plástica para acabar com a flacidez das mamas

Mastopexia é o nome dado à cirurgia para tratamento da flacidez das mamas. O procedimento se restringe a retirada do excesso de pele que ocasiona a queda e a perda da forma das mamas.

Mastopexia é uma cirurgia para retirar a pele e elevar as mamas.
Mastopexia é uma cirurgia para retirar a pele e elevar as mamas.

Plástica para acabar com a flacidez das mamas

Diferente do que muita gente pensa, a Mastopexia pode ser realizada sem a colocação de prótese de silicone, na qual é realizado apenas o levantamento dos seios, com pouca alteração do volume. Já com a prótese, o resultado é um pouco diferente, com um aspecto de mamas mais firmes.

A cirurgia de correção da flacidez mamária é indicada para mamas pequenas ou médias. Porém, a realização ou não desse tipo de procedimento dependerá da avaliação médica em associação ao desejo da paciente.

Causas de flacidez mamária

Muitas mulheres tem curiosidade em saber qual a origem da flacidez mamária. Por isso, dividimos as principais etiologias dessa condição clínica que incomoda tanto o universo feminino.

As causas podem dividas em:

  • Genética;
  • Expansão prévia das mamas;
  • Idade.

Causa genética

Esse fator acompanha a paciente desde a adolescência, até mesmo antes de engravidar. Isso ocorre porque a espessura da pele da mulher é muito fina, o que colabora com a ‘suspensão’ das mamas. Além disso, a flacidez também é visível em braços, coxas, abdômen e dorso.

Expansão prévia

As principais causas relacionadas a essa etiologia são:

  • Perda importante de peso após uma cirurgia de redução de estômago ou, mesmo, após gravidez;
  • Perda do volume das mamas após amamentar;
  • Retirada da prótese de silicone.

Idade

É normal, com o avançar da idade, trazer consigo algumas alterações corporais. Entre elas podemos citar a diminuição do colágeno da pele colaborando com a flacidez progressiva da derme. Isto ocorre com todo o revestimento do organismo, incluindo as mamas. Outro fator contribuinte é que, com o envelhecimento, as glândulas mamárias são substituídas por gordura. O que colabora com a diminuição do volume, resultando em má sustentação e projeção.

Explicação sobre o procedimento

A realização da Mastopexia é relativamente simples. Este é realizado em centro cirúrgico com a paciente sob sedação e anestesia peridural. Depois, é realizada uma pequena incisão ao redor da aréola e na vertical inferior da mama. É por esse pequeno corte que é retirado o excesso de pele ou, se necessário, a introdução da prótese de silicone. A maioria dos cirurgiões adotam essa técnica para a realização da cirurgia.

É importante manter a autoestima em níveis elevados.

A mulher que possui a autoestima baixa devido a grande quantidade de pele que está sobrando na região das mamas, pode se livrar do problema com a Mastopexia.  Essa cirurgia plástica é segura e traz muitos benefícios a paciente, principalmente em relação a autoestima.

Recomendado para você
Bem Estar

Dieta do Abacate Emagrecer para Natal 2017

Bem Estar

Planos de saúde do Banco do Brasil

Bem Estar

Clinomania: o que é, sintomas

Bem Estar

Passagens Aéreas Baratas Gol, Passagem Antecipada

Comentários
  1. veridiana mineo disse:

    boa noite, tenho 40 anos e sou diabetica, morro de vontade de fazer uma plastica de redução de mama e barriga, porem muito medo, eu posso correr algum risco de vida??????? por conta dessa diabete?

  2. MTJac disse:

    Olá Veridiana, isso quem pode lhe responder é o médico, antes de qualquer cirurgia, o (a) paciente passa por diversos exames, para só depois fazer a cirurgia.

    Att,

  3. n disse:

    esse é um sonho que eu tenho mais o custo é muito alto para mim e isso deixa a minha autoestima cada vez mais baixa sofro com isso pois gostaria muuuuuito de aumentar os meus seios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *