Plástica na Face – Cirurgias de Rejuvenescimento

A Face é a parte do corpo que mais sofre com o envelhecimento da pele. Depois dos 40, muitas mulheres acabam percebendo algumas rugas,…

Por Editorial MDT em 08/11/2010

A Face é a parte do corpo que mais sofre com o envelhecimento da pele. Depois dos 40, muitas mulheres acabam percebendo algumas rugas, assim como muitos homens. Para outras pessoas, as rugas podem aparecer antes ou bem depois dos 40. Não há idade exata para isso acontecer.

Além das rugas, as marcas de expressão também aparecem com a idade. Existem diversos tratamentos estéticos para amenizar o problema, mas para a remoção definitiva o mais indicado é a cirurgia plástica. Há anos esse setor vem evoluindo, ganhando técnicas mais modernas e procedimentos mais precisos. As cirurgias removem as rugas, amenizam as marcas e ainda deixa a pele rejuvenescida.

A cirurgia plástica facial pode ser feita em homens e mulheres de diferentes idades. Dependendo do tipo do procedimento, quase não há cicatriz e dor. Para o rejuvenescimento é feito o lifting, que é o esticar e cortar o excesso de pele. Nesse caso as cicatrizes ficam escondidas atrás das orelhas, perto do couro cabeludo e assim por diante. Um dos pontos mais interessante das cirurgias faciais é exatamente esse, a ausência de cicatrizes e cortes. Nos primeiros dias de pós-operatório a dor pode aparecer, mas é controlada com analgésicos.

Na maioria dos casos a anestesia é local com sedação, onde o paciente dorme durante todo o procedimento. Os cortes podem ser feitos para a remoção dos mais diversos tipos de rugas, marcas e manchas. A anestesia é aplicada normalmente com o paciente já dormindo. Em alguns casos ela já é aplicada antes de dormir. Isso é relativo para cada paciente ou médico. A anestesia e sedação são profundas, onde você não acorda por dor ou sente algo durante a cirurgia.

A remoção do excesso de pele e o rejuvenescimento são os principais tipos de plástica na face. Ambos deixam o rosto mais jovem e firme. Para quem já foi obeso ou mesmo para quem fez várias plásticas pelo corpo, há a cirurgia para a remoção da papada, algo que acaba ficando em pessoas acima do peso ou que emagreceram muito. A papada pode ser formada por gordura ou simplesmente pela pele em excesso. As cirurgias de rejuvenescimento são realizadas em todo o país e é feita mediante internação. Consulte um cirurgião plástico para mais informações e detalhes.

Top