Plástica Capilar Marroquina Inoar: saiba mais

A Plástica Capilar Marroquina Inoar não é, exatamente, uma novidade no mercado. O produto já existe há mais de 4 anos e tem feito sucesso entre pessoas que desejam fazer um tratamento de choque, nos cabelos danificados. Seu uso é classificado como “profissional”, mas o procedimento pode ser realizado em casa. Saiba mais sobre este produto.

A Plástica Capilar realinha os fios e repõe queratina (Foto: Divulgação)

O que é a Plástica Capilar Marroquina Inoar

A finalidade deste produto não é o alisamento. Porém, por conter uma pequena porcentagem de formol, ele acaba alisando os fios, levemente. Segundo o fabricante, esta quantidade (que é menor do que a permitida pela Anvisa – 0,2%) é destinada à conservação do produto e não ao alisamento.

A proposta da Plástica Capilar Inoar é reconstruir os fios danificados, seja por agentes nocivos naturais ou químicos. Ele hidrata profundamente os cabelos, repondo a sua queratina e diminuindo seu volume em até 30%.

O fabricante também indica o tratamento da Plástica Capilar Inoar a pessoas que não conseguem mais observar melhoras com as hidratações.

O kit plástica capilar Inoar é composto por 3 produtos: shampoo de limpeza profunda, Keratin Colágeno System e Reconstrutor Capilar Marroquino. Cada embalagem contém 1 litro.

O ressecamento e o efeito frizz são eliminados (Foto: Divulgação)

Segundo a Inoar, a redução do volume e a reposição da queratina fazem com que os fios sejam realinhados e o efeito frizz seja eliminado. Por isso, os cabelos não perdem a sua forma natural; ou seja, os fios lisos ficarão mais lisos e os ondulados ou cacheados terão seus cachos definidos.

Como é feita a Plástica Capilar Marroquina Inoar

Etapa 1: os cabelos são lavados com o shampoo de limpeza profunda Inoar. Aplica-se o produto, massageando bem os fios. Em seguida, deve-se deixar agir durante 15 minutos. As escamas dos cabelos começarão a se abrir, preparando-se para a próxima etapa. Nesta fase, é normal que os fios fiquem levemente ressecados e com textura desagradável ao toque.

Etapa 2: após enxaguar os cabelos, deve-se dividi-los em mechas e aplicar neles o Keratin Colágeno System, que deve estar misturado ao Reconstrutor Capilar;

Os três produtos, contendo 1 litro cada, do Kit Inoar (Foto: Divulgação)

– a mistura deve agir durante 10 minutos, nos fios. Em seguida, é preciso secá-los com o secador. Não é preciso fazer escova;

– assim que os cabelos estiverem bem secos, é hora de usar a prancha (chapinha). Esta fase é muito importante, pois o calor da chapinha irá fazer com que o produto penetre nos fios. Deve-se dividir os cabelos em mechas e passar a prancha no mínimo 3 vezes em cada uma delas. Terminada esta fase, espere que os fios esfriem.

Etapa final: depois de frios, os cabelos devem ser enxaguados, apenas com água. Após isso, basta concluir a lavagem, aplicando o finalizador habitual.

A Plástica Capilar Marroquina Inoar não deve ser usada dentro de um intervalo de 45 dias. Para não prejudicar os cabelos e usufruir dos benefícios do produto, é importante seguir as instruções em seu rótulo, indicadas pelo fabricante.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply